Deputado lamenta que revisão do ENEM seja permitida só em 2012

Publicado em domingo, outubro 23, 2011 ·

efraim filhoO deputado federal Efraim Filho  (DEM-PB), lamentou em entrevista na manhã deste sábado, 22, que Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), acate os pedidos de revisão de prova do ENEM, apenas para 2012, prejudicando milhares de alunos em 2011.

“É lamentável que para se ter o direito a liberdade, ao questionamento alunos terão que recorrer a justiça, não ter o direito a revisão da prova, é cercear o direito da liberdade, da manifestação do pensamento” criticou Efraim Filho.

Efraim Filho informou que os seus questionamentos estão em conformidade com as reivindicações do Ministério Público que também demonstrou descontentamento com a medida.

“O governo com essa medida está assumindo a sua incapacidade de gerenciar o Enem, e o pior de tudo, é querer tirar do cidadão o direito de questionar possíveis erros, o que vem ocorrendo comumente na realização do exame nos últimos anos” disse Efraim.

Os exames serão realiza neste sábado 22 e  domingo 23 de outubro. A partir do ano que vem, o Enem terá duas edições por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril.

Da redação
Com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627