Deputado diz que lista com 3,5 mil filiados ao PT pode ser tentativa de Cartaxo ganhar no “tapetão”

Publicado em terça-feira, agosto 20, 2013 ·

frei anastacioO deputado estadual Frei Anastácio (PT) partiu para o ataque, nesta terça-feira (20), e disse que a lista com os nomes de 3,5 mil filiados irregulares no partido pode ser uma tentativa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do mesmo partido, de ganhar a presidência da legenda no “tapetão”. O parlamentar afirmou esperar que a máquina pública não esteja sendo utilizada em benefício do candidato apoiado pelo chefe do Executivo Municipal, Charlinton Machado.

“Eu não vou dizer que ele está usando a máquina, mas nós tivemos 3,5 mil filiações e essas filiações tinham que passar pelas plenárias conforme o regimento do estatuto do Partido Trabalhadores e, depois de acontecer todas as plenárias, dentro do regimento é sabido que essas pessoas não passaram pelas plenárias. Então 2,5 mil, automaticamente, estão fora do PED no próximo dia 11 de novembro”, ressaltou Frei Anastácio.

O legislador não quis acusar ninguém diretamente, mas disse que é preciso investigar o caso. “É preciso que seja apurado, não quero adiantar nada de quem fez ou quem não fez só quero dizer que tem que ser apurado. Eu espero que a máquina não esteja sendo usada, mas é o candidato oficial que está sendo acusado. Aí é querer ganhar no tapetão”, alfinetou.

A denúncia dando conta de que das 3,5 mil pessoas que assinaram a ficha de filiação ao partido no início do ano, em João Pessoa, apenas 1.400 participaram das plenárias de formação, conforme determina o regulamento do Processo de Eleições Diretas (PED 2013), partiu dosecretário de Organização do PT da Paraíba, Josenildo Feitosa.

 

FONTE: NICE ALMEIDA COM INFORMAÇÕES DE ALEXANDRE MOURA – POLÍTICAPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627