Deputado defende repasse integral de 10% do PIB para a saúde

Publicado em sábado, julho 13, 2013 ·

Tião gomesCom o propósito de fazer o repasse de no mínimo 10% do orçamento da União, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) espera que a população da Paraíba participe do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o “Saúde+10”. Segundo o parlamentar, a população precisa se posicionar e assinar a favor desse manifesto.

– Esse projeto de lei partiu da iniciativa popular há cerca de um ano. Precisamos da força do nosso povo para fazer com que esse projeto chegue à Câmara dos Deputados. Queremos fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) com no mínimo 10% integrais do Produto Interno Bruto (PIB) – afirmou Tião Gomes.

Para que o abaixo-assinado seja protocolado na Câmara Federal e ganhe debate no Plenário, o “Saúde+10” precisa de 1,5 milhão de assinaturas, equivalente a 1% do eleitorado brasileiro.

Na proposta há a prerrogativa de modificar a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Através desta iniciativa foi possível juntar variados segmentos sociais, mais de uma centena de organizações sociais, em torno de uma ampla mobilização social para a coleta das assinaturas em todo o Brasil.

– O Saúde+10 já foi abraçado pela OAB, do Piauí, por exemplo. Vários outros estados estão aderindo a essa iniciativa de tentar solucionar o problema da saúde brasileira. A população precisa se mobilizar para fiscalizar os investimentos na nossa saúde – finalizou o deputado estadual.

 

por Michele Marques

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br