Depois de falar com Lula, Eduardo Campos liga para Dilma

Publicado em sexta-feira, agosto 23, 2013 ·

lula-e-eduardoDepois de ser procurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de quinta-feira, na noite desta sexta o governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), tomou a iniciativa de quebrar o gelo e ligar para a presidente Dilma Rousseff para dizer que foi importante ela ter respondido, em cadeia de rádio e TV, às manifestações do Movimento Passe Livre.

 

A relação de Eduardo e Dilma se deteriorou bastante desde que ele começou aarticular sua pré-candidatura, e enxergou, por parte do governo, e do PT, ações para asfixiá-lo politicamente. No pronunciamento na noite de sexta, a presidente, pela primeira vez em seu mandato, anunciou que se reunirá com os governadores para discutir saídas para a crise das ruas nas últimas semanas.

 

Campos anunciou que vai comparecer à reunião, e elogiou a disposição de Dilma de retomar o diálogo com os setores da sociedade. Uma de suas maiores críticas à presidente tem sido, justamente, o pouco apetite para o diálogo com os aliados.

 

– Foi importante ela ter falado. A população estava esperando a palavra dela. A disposição para o diálogo com os poderes, governos locais e população foram importantes.Vou à reunião e espero contribuir com o debate necessário para que o país possa dar respostas a demandas que são reais e estão sendo colocadas de forma muito incisiva pela população – disse Eduardo Campos após a conversa com Dilma por telefone.

 

Ele destacou que os atos de vandalismo não obscurecem a necessidade de melhorias concretas em varias áreas, inclusive nos transportes públicos.

O Globo.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627