ATRASOS

Demanda reprimida da pandemia faz paraibano esperar até 30 dias para tirar carteira de identidade

Publicado em quinta-feira, julho 22, 2021 ·

A delegada-Geral da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, disse que a demanda reprimida da pandemia está fazendo com o que os paraibanos que queiram emitir carteira de identidade tenham que enfrentar uma fila de espera. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (22), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

O Arapuan Verdade mostrou o apelo de ouvintes que lamentavam o fato de terem que esperar até 30 dias para conseguir ‘tirar a identidade’. “É uma marca desse governo dar dignidade para as pessoas e não é de interesse fazer as pessoas esperarem. A Polícia Civil faz 27 mil RGs (registros gerais) por mês em média e na pandemia, com as restrições sanitárias, tivemos uma baixa e caiu para 17 mil. Essa demanda reprimida que temos de lidar hoje”, ressaltou.

A delegada disse ainda que o Governo do Estado estuda formas de atender toda essa demanda, com parceria entre secretarias, abertura de novos postos de coleta de digitais. “Estão acontecendo situações que precisam ser resolvidas. Temos número limitado de servidores e equipamentos, além disso as identidades hoje são todas digitalizadas e a coleta das digitais e demais documentos é feita de forma presencial”, resumiu.

 

clickpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627