Delegado tem revólver furtado em frente a delegacia em Itaporanga, PB

Publicado em terça-feira, Maio 1, 2012 ·

Um delegado da Polícia Civil de Itaporanga, cidade localizada no Sertão paraibano, teve a arma pessoal furtada de dentro de seu carro, que estava estacionado em frente à delegacia enquanto ele trabalhava. Segundo o delegado José Pereira, o crime pode ter acontecido na noite do domingo (29), mas só foi percebido na madrugada da segunda-feira (30). Durante o dia, os agentes de investigação assumiram o caso e conseguiram localizar o revólver calibre 38 com um presidiário do regime semiaberto, que no horário do desaparecimento da arma deveria estar recolhido na cadeia pública da cidade.

Conforme o agente Severino Lopes, o delegado assumiu o plantão na manhã do domingo e estacionou o carro particular próximo à delegacia de Itaporanga. À noite, por volta das 22h, ele viajou em um carro da Polícia Civil até o município de Piancó para lavrar um flagrante e retornou à 1h da segunda-feira. “Ele pensou que havia trancado o carro, mas deve ter esquecido de acionar o alarme. Quando abriu, não encontrou mais o revólver, algumas moedas e a chave da residência dele”, informou o agente.

Depois de uma manhã investigando o furto, os agentes da delegacia chegaram a um albergado da cadeia pública de Itaporanga. “Eu fiquei grato aos agentes pelo empenho e o resultado rápido que tiveram na investigação”, disse o delegado. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 21 anos entregou o revólver, que estava sem munição no momento do roubo. Como não houve flagrante, o suspeito não foi preso, mas deve continuar se apresentando à cadeia diariamente para passar a noite.

O delegado prestou queixa e um inquérito contra o albergado foi aberto. A arma foi entregue ao delegado regional Cristiano Santana. A Polícia Civil vai solicitar perícias para averiguar se a arma chegou a ser utilizada em algum crime.

G1 PB

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627