Defesa Civil monitora área de riscos; Meteorologia emite alerta especial para JP, CG e Areia na Semana Santa

Publicado em quinta-feira, abril 21, 2011 ·

chuavaA Defesa Civil declarou ter recebido uma informação da Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) que prevê chuva forte para o final de semana e fica em alerta durante o feriado. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu também um comunicado que indica chuvas fortes na Semana Santa, especialmente em João Pessoa, Campina Grande e Areia.

O Assessor Técnico da Aesa, o engenheiro Alberto Sabino, informou que o bairro São José é o local mais afetado e com maiores riscos, mas ressaltou que a Defesa está monitorando constantemente a área e garantiu que ninguém se feriu gravemente até o momento. “Algumas casas se encontram em situação mais precária e as famílias tiveram que sair, mas elas retornam depois que o risco diminuiu” disse, referindo-se ao nível de água do rio Jaguaribe.

O engenheiro revelou ainda que existe uma parceria com Secretarias e outros órgãos do Município. As Secretarias de Infraestrutura, de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano, além da Emlur, Guarda Municipal e STTrans, são os órgãos que auxiliam a Defesa socorrendo a população e emitindo alertas quando necessário.

A Defesa Civil está disponibilizando os telefones de emergência para a população.

Os telefones são gratuitos:

Linha Direta – Defesa Civil: 0800 285 9020

Corpo de Bombeiros: 193

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627