ATENÇÃO

Decreto mantém aulas práticas do ensino superior presenciais; retorno da rede pública continua suspenso

Publicado em quarta-feira, junho 2, 2021 ·

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) publicou um novo decreto com medidas restritivas válidas até o dia 18 de junho. Além das restrições nos próximos dois finais de semana (05, 06, 12 e 13) e das restrições no comércio, o decreto não traz novidades em relação ao ensino privado na Paraíba.

Fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais, em todo território estadual, até ulterior deliberação, devendo manter o ensino remoto, garantindo-se o acesso universal à educação.

As escolas e instituições privadas de ensino superior e médio funcionarão exclusivamente por meio remoto, porém as aulas práticas dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Já as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar em sistema híbrido, enquanto as instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e pessoas com deficiência.

Os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a
realidade local.

Fica recomendado aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer, no período compreendido entre 03 de junho de 2021 a 18 de junho de 2021. Novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra

Portal Paraíba.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627