DECEPCIONANTE: MPF dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal

Publicado em sexta-feira, abril 29, 2011 ·

Órgão responsável por fiscalizar abusos contra o interesse popular dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Infelizmente, o dito popular vem se aplicando justamente a uma das instituições de onde mais se espera retidão de conduta: o Ministério Público Federal.

Referência na fiscalização dos erros alheios, a instituição vem dando um péssimo exemplo ao descumprir violentamente a lei, em plena Avenida Epitácio Pessoa. A agressão escancarada à norma municipal vem se dando no local onde está sendo erguida a nova sede da instituição.

Segundo a lei urbanística vigente na Capital, nenhuma obra deve ser erguida sem que se respeite o recuo mínimo de 5 m em relação à via. Diferente disso, a edificação de responsabilidade do MPF não chega a 2m de calçada.

Em meio ao caos da movimentada avenida, pedestres se esbarram ao tentar passar pelo “beco”, ou mesmo se arriscam pela via para evitar “colisões” indesejadas com outros transeuntes.

O escancarado desrespeito não só a lei, mas à comodidade dos cidadãos que passam pelo local, vem sendo alvo de dezenas de protestos “virtuais” no Facebook. Posts revoltados se proliferam pelas redes sociais, à espera de uma medida corretiva.

Dois pesos, duas medidas

Recentemente, um estabelecimento comercial a 100 metros do local foi multado por colocar tapumes dentro do limite de recuo obrigatório. Com “mais sorte”, as obras do MPF continuam caminhando “de vento em polpa”, sem que seja incomodada por qualquer fiscalização.

Luis Alberto Guedes

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627