De virada, Palmeiras vence o Grêmio, conquista a trinca e respira na tabela

Publicado em sábado, outubro 11, 2014 ·

palmeirasO Palmeiras engrenou na árdua missão de fugir do rebaixamento. Na base da raça, da sorte e também da evolução técnica e tática, o Alviverde venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Brasileirão, e chegou a três vitórias seguidas – antes tinha batido Chapecoense e Botafogo. O Tricolor Gaúcho, por outro lado, teve mais uma vez sua arrancada brecada. Mesmo assim segue bem colocado. O time de Felipão teve Barcos expulso e cedeu a vitória. O argentino foi quem abriu o placar. Mouche e João Pedro viraram.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A ascensão do Verdão na classificação segue de vento em popa. Lanterna até pouco tempo atrás, o time do técnico Dorival Júnior chegou agora aos 34 pontos e saltou, mesmo que provisoriamente, para a 11ª colocação, a cinco pontos do Z-4. Já a equipe gaúcha, com os mesmos 46, segue na quarta colocação após essa derrota.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um clássico com o Santos pela frente. No domingo, dia 19, às 16h, o Verdão recebe o Peixe no estádio do Pacaembu. O Grêmio, por sua vez, joga no sábado. Mais uma vez fora de casa. A equipe gaúcha encara o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

João Pedro gol Palmeiras x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Abraçado a Henrique, João Pedro comemora o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

Inacreditável Futebol Clube. Cristaldo pode muito bem ser escolhido para o time pelo gol que perdeu logo aos dois minutos de jogo no Pacaembu. Após boa jogada pela direita e ajeitada com estilo de Valdivia, o argentino mandou para fora. Sinal de que o jogo seria quente. E foi. Não só nos lances, mas também nas discussões. Barcos e Lúcio se desentenderam. O gremista, aliás, teve boa chance para o Tricolor. Prass defendeu.

Barcos gol Grêmio x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Barcos: um gol e um cartão vermelho na partida
(Foto: Marcos Ribolli)

No final da primeira etapa, Henrique quase fez de cabeça para o Palmeiras. Mas o atacante parou em boa defesa de Tiago. Os donos da casa ainda reclamaram de mão na bola de Pedro Geromel na grande área. O árbitro nada marcou no lance. No geral, o Verdão foi mais ofensivo, enquanto o time gaúcho apostou no contra-ataque.

Se o árbitro Sandro Meira Ricci não interpretou como toque de mão o lance do gremista Pedro Geromel, ele teve visão diferente em relação ao palmeirense Valdivia. Aos oito minutos, o chileno saltou para cabecear com os braços para cima e a arbitragem marcou pênalti, convertido por Barcos aos dez minutos.

O autor do gol gremista vacilou sete minutos depois. Ele já tinha amarelo desde o primeiro tempo e foi expulso por falta em Cristaldo. Com um a mais, o Verdão foi para cima. E chegou ao empate com Mouche, aos 22. Valdivia bateu falta para área, Henrique desviou e o argentino completou, meio sem jeito. O gol fez o Palmeiras crescer. E, aos 29, João Pedro, em chute de fora da área, virou o jogo, concretizando a terceira vitória seguida do time.

Mouche gol Palmeiras x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Verdão vibram com o argentino Mouche o primeiro gol da equipe (Foto: Marcos Ribolli)
Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627