Data Vox: Maranhão e Agra empatam; Estela tem 9,8% e bate Cartaxo em João Pessoa

Publicado em segunda-feira, Maio 28, 2012 ·

O ex-governador José Maranhão (PMDB) continua liderando a disputa pela prefeitura de João Pessoa, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Data Vox e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00010/2012.  De acordo com os dados repassados pelo Data Vox, o contratante foi a Oftalmoclinica Saulo Freire Ltda.
No primeiro cenário estimulado, com o refeito Luciano Agra como opção do PSB, Maranhão tem apenas 0,3% de vantagem sobre o prefeito socialista. O ex-governador obteve 23,4% da intenção de votos contra 23,1

%, o que revela empate mais do que técnico entre os dois. Neste cenário, o senador Cícero Lucena (PSDB) aparece com 17,9% da intenção de votos.

O empate de Maranhão e Agra se repete na espontânea, onde cada um teve 4,8% das citações espontâneas dos entrevistados.
O interessante é que, conforme revela a pesquisa, num eventual confronto direto entre Maranhão e Agra no segundo turno é o prefeito que leva a melhor, aparecendo com 36,8% contra 30,5% do ex-governador peemedebista.
Num segundo cenário estimulado – por enquanto o que está definido – com Estelizabel Bezerra (PSB) no lugar de Agra, Maranhão vai a 24,1%, ficando o senador Cícero Lucena, do PSDB, como segundo colocado com 18,5%. Já Estelizabel aparece com 9,8%, ficando com a terceira colocação e batendo o deputado Luciano Cartaxo (9%), candidato que tirou da socialista o apoio do PT.
Neste cenário, o deputado Toinho do Sopão (3,6%), o jornalista Nonato Bandeira (2,8%) e a professora Lourdes Sarmento (1,5%) compõem a disputa.
O número de indecisos é de 16,5% e do brancos/nulos 14,2%, percentuais bem maiores do que os que parecem quando Luciano Agra está como opção no lugar de Estela.
O Instituto Data Vox, que tem sede em Campina Grande, ouviu 809 eleitores em João Pessoa, entre os dias 19 e 20 de maio.
Cícero mantém liderança no índice ´REJEIÇÃO´
O senador Cícero Lucena (PSDB) continua campeão nas pesquisas eleitorais em João Pessoa. Mas no item Rejeição. 18,4% dos entrevistados disseram que não votariam em Cícero em hipótese alguma. Maranhão é o segundo colocado entre os mais rejeitados. Ele tem 17,3% de rejeição, seguindo de Toinho do Sopão (10,9% ), Estelizabel Bezerra (8,4%), Lourdes Sarmento (5,7%) e Luciano Agra (3,2%). O deputado Luciano Cartaxo e o jornalista Nonato Bandeira são os que registram menor índice de rejeição. Ambos tem apenas 3,1% de rejeição.

Luis Torres

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627