Daniella defende a implantação de ciclovias em ruas de Campina Grande

Publicado em terça-feira, Maio 31, 2011 ·


Daniella_RibeiroA deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, está propondo a implantação de ciclovias em ruas da cidade de Campina Grande. A parlamentar apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba nesse sentido dirigido ao prefeito do Município.

Ela disse que a matéria se justifica pela necessidade de ampla discussão sobre as questões envolvendo o assunto.

Destacou que é importante que a Prefeitura Municipal firme convênios com instituições governamentais e não-governamentais, para desenvolver projetos e programas específicos para a prática do ciclismo em Campina Grande e realizar debates com a Superintendência de Transportes Públicos (STTP) e Clube de Ciclistas, objetivando viabilizar a implantação das referidas ciclovias.

Segundo Daniella, há ruas consideradas viáveis de Campina Grande, através dessa iniciativa, como forma de beneficiar as pessoas da cidade, em especial os ciclistas, contribuindo para que todos possam desfrutar de locais adequados para transitar com as suas bicicletas com segurança e tranqüilidade. Hoje é comum que as pessoas se dirijam aos seus locais de trabalho em bicicletas, primeiramente como uma opção de que possam praticar exercícios físicos, e, em segundo lugar em conseqüência até mesmo dos problemas econômicos que têm contribuindo para que muitas pessoas sofram com o alto custo de vida.

Acentuou que “muitos trabalhadores têm deixado as suas residências para desenvolver as suas atividades laboriais. Mas não dispõem dos recursos suficientes para pagar sequer pagar as passagens de ônibus que pesam de sobremaneira no orçamento doméstico. As bicicletas são uma opção a custo praticamente zero nos deslocamentos para o trabalho, e, também, como forma de buscar novas alternativas para o desenvolvimento de suas atribuições profissionais, até mesmo de novos empregos nesse momento de grandes dificuldades econômico-financeiras”.

Disse que a implantação das ciclovias visa preencher uma lacuna na prestação desse serviço. E contemplar a sociedade com um atendimento da mais alta importância. Funcionará como um local que buscará a melhoria das pessoas, trabalhando o ser humano, as relações, e criando oportunidades de motivação.

Em outros países, como a China, a bicicleta é altamente utilizada pelas pessoas como um excelente meio de transporte. Econômico, ecologicamente correto e sem poluir o meio ambiente.


ASSESSORIA DA DEPUTADA DANIELLARIBEIRO PARA O FOCANDO A NOTÍCIA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627