CUT vai reunir servidores do Estado para elaborar pauta de reivindicações e entregar ao Governo

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2011 ·

cutA Central Única dos Trabalhadores vai convocar todos os representantes dos servidores públicos do Estado para participarem de um Fórum estadual de servidores, com o objetivo de estabelecer uma pauta de reivindicações a ser encaminhada ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho.

A informação é do presidente estadual da Cut, Luiz Silva, acrescentando que a intenção é reunir o fórum ainda essa semana, na quarta ou na quinta-feira, adiantando que até o momento o Governador não se propôs a receber os representantes dos servidores.

“O que nós pretendemos a estabelecer uma pauta conjunta de reivindicação para a categoria, mas também incluirmos na discussão as questões específicas de cada classe de servidores, de acordo com a área de atuação: fisco, educação, saúde, segurança pública”, comentou.

Luiz Silva disse que o Governo nunca sentou com a categoria para negociar melhorias salariais e neste sentido, ponderou que a Cut quer discutir a questão salarial, mas acima de tudo uma política de desenvolvimento para o estado.

Ele lembrou que antes da eleição tiveram uma reunião com o Governador, onde a Cut apresentou suas propostas. Silva disse que esperava um dialogo melhor com o Governo, mas até o momento não houve uma abertura para dialogar com o funcionalismo.

O presidente da Cut defendeu o diálogo com o Governo para se buscar um consenso para o atendimento das reivindicações, observando que o recurso da greve só vai ser usado se não tiver condições de dialogar, já que trata-se de um direito do trabalhador.

Ele garantiu que a mobilização dos representantes dos servidores é para a promoção de uma greve, mas para abrir uma negociação com o Governo para repor as perdas da classe.

Jonas Batista/Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627