O curta-metragem ‘Metafísica’, dirigido por Eduardo Gomes, ex-aluno do Projeto ViAção Paraíba, teve duas premiações na VI edição do Comunicurtas UEPB, realizado no período de 29 de agosto a 3 de setembro, no Sesc Centro, em Campina Grande. Durante a solenidade de premiação, no último sábado (10), o produtor cultural Dudé Rodrigues e o maestro Carlos Anísio receberam o Troféu Machado Bittencourt na Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema de Curta-Metragem, que integrou o Comunicurtas.
Dudé Rodrigues recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte e Carlos Anísio de Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada, pelo curta “Metafísica”. O filme, lançado em abril na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, e em julho em Dona Inês – cidade natal do diretor Eduardo Gomes e local das filmagens –, mostra a rotina de uma senhora de cidade do interior que prepara o almoço com esmero e se arruma. Os atores são os próprios habitantes da localidade.
‘Metafísica’ tem roteiro e direção de Eduardo Gomes, produção de Dudé Rodrigues e participação especial de Dona Til da Silva. A direção de fotografia é de Bruno de Sales, som direto de José Carlos, edição de Ely Marques e música original de Carlos Anísio. O curta foi selecionado para o 12º Festival de Artes de Areia, que será aberto nesta quarta-feira (14), e para o 5º Festival de Cinema de Países de Língua Estrangeira (Cineport), que acontece de 19 a 25 deste mês, na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa.
Assessoria de imprensa (Denise Vilar) para o Focando a Notícia
Comentários