Cursos da FCM realizam ações alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Publicado em quinta-feira, Maio 17, 2012 ·

 

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, FCM-CG, estão realizando desta quinta (17) a sexta-feira (18), ações alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. As atividades ocorrerão no Centro de Atenção Psicossocial II Novos Tempos (CAPS II), no bairro Catolé, em Campina Grande.

 

Nas ocasiões, serão oferecidos testes de glicemia, índice de massa corpórea, aferição de pressão arterial e palestras. Nesta quinta, a ação, das 14h às 17h, segue sob a supervisão da enfermeira Andréia Paiva e, na sexta-feira, a atividade será supervisionada pela professora Priscilla Castro, que leciona a disciplina Saúde Mental no curso de Enfermagem.

 

Atualmente vivencia-se, no cenário nacional, a Reforma Psiquiátrica, que ganhou forças com a aprovação da Lei 10.216/2001 e, através desta, consolidaram-se os serviços substitutivos. “Em Campina Grande temos uma rede com 7 CAPS, 6 residências terapêuticas e 1 centro de convivência, o que proporciona um salto qualitativo na assistência em saúde mental”, disse Priscilla Castro.

 

Ainda de acordo com a professora, é relevante que a academia conheça estes espaços, bem como realizem ações direcionadas a esta clientela, visto que proporcionam ao alunado o desenvolvimento da solidariedade e da cidadania.

 

“Além de formar discentes politizados, permite, também, que estes sejam mais críticos e problematizadores”, finalizou.

 

Ascom Cesed – Facisa/FCM/Esac para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627