Curso “Fé e Política” chega à cidade de Solânea-PB

Publicado em domingo, janeiro 13, 2013 ·

 

Está sendo ministrado pela Diocese de Guarabira-PB o curso “Fé e Política”. As aulas são aplicadas no Santuário de Santa Fé (Solânea-PB), no brejo paraibano. São 6 módulos que visam conscientizar o cidadão em relação aos seus direitos e deveres perante Deus e os homens.

A iniciativa do curso “Fé e Política” foi tomada pelo Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e RN), porém abrange todo o país.  Segundo a presidente da ONGIFA (Organização não governamental de Integração da Família) de Solânea, Maria do Socorro, o objetivo das aulas tem uma notável importância. “A primeira visão do seminário é despertar a realidade social nas pessoas. Dentro dessa realidade, precisamos ver quais políticas públicas se encaixam nela. E para que ela seja favorável às classes sociais, é preciso que entendamos quais políticas são essas”, declara Maria do Socorro. Ela acentua também que o que é debatido dentro do “Fórum em Defesa de Solânea” faz parte desse elo dentro do curso, que é justamente fazer com que o cidadão reconheça que tem direitos perante o poder público, e que os governantes precisam dar satisfação do que está sendo feito com o dinheiro do povo. “As pessoas perdem seus direitos por não saberem em qual porta bater”, garante ainda.

Serão ministradas algumas reuniões sobre o “Fé e Política” na sede da ONGIFA, Rua Getúlio Vargas, 228, para que a população entenda melhor a proposta e visão do seminário. Logo após esses encontros, a presidente encaminhará os interessados para Santa Fé, onde um novo curso será iniciado pela equipe da Diocese de Guarabira – PB. A estrutura do Santuário de Santa Fé é mais adequada, segundo a líder, por conter melhores salas e equipamentos. As palestras dividem-se em 6 módulos e podem ser assistidas em um fim de semana cada.

Além de conscientizar os homens da importância política no mundo, as aulas procuram também esclarecer que o ser humano tem deveres perante Deus dentro do desenvolvimento político em que está inserido. Ainda diz Maria do socorro que, o cidadão que possui fé, representa o projeto de Deus aqui na terra. “Mesmo que haja um ateu, ele precisa entender que houve um princípio, e para nós que cremos, esse princípio foi e é Deus”, afirma com certeza a presidente.

A partir de fevereiro do ano corrente, será divulgado o início das reuniões para preparação do “Fé e Política”. Os interessados não terão despesas, tudo ficará por conta da Diocese de Guarabira. As vagas são limitadas.

Por Eduardo Araújo

diariodobrejo.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627