Cúpula do PT apoia reação de Dilma a artigo de FHC

Publicado em quarta-feira, setembro 5, 2012 ·

A reação da presidente Dilma Rousseff de rebater as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi considerada por integrantes da cúpula do PT no Congresso como um “necessário freio de arrumação”.

Dilma rompeu o clima amistoso na segunda (03) ao contestar, por meio de nota, as criticas feitas pelo ex-presidente que chamou de “herança pesada” o legado deixado por Lula.

Dilma rebate FHC e diz que Lula é ‘exemplo de estadista’

No artigo, publicado neste fim de semana nos jornais “O Estado de S. Paulo” e “O Globo”, FHC cita o episódio do mensalão, a “desorientação da política energética” de Lula e a “crise moral” no primeiro ano de gestão de Dilma.

“Ela recolocou as coisas no devido lugar”, disse o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP). Questionado se Dilma não teria elevado o tom, o petista foi enfático: “O Fernando Henrique pediu. Estamos em época de eleição e querer deslocar a imagem de Dilma de Lula é desconhecer a relação dos dois”.

De passagem pela Câmara, Ideli Salvatti (Relações Institucionais), também apoiou a iniciativa da presidente. “Falou e falou muito bem. Está dito”.

Folha

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627