As lideranças do PSDB da Paraíba irão se reunir durante um almoço, no próximo domingo (18), com o senador Aécio Neves (MG), após a XI Convenção Nacional do partido, em Brasília. Aécio Neves assumirá a presidência, em substituição ao atual presidente, deputado federal Sérgio Guerra (PE). Devem participar do encontro com o novo dirigente o senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, o presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, dentre outros tucanos paraibanos.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
A informação foi dada por Ruy Carneiro durante entrevista ao programa Rede Debate (RCTV), na noite dessa segunda-feira (13). O objetivo da reunião é discutir questões relacionadas à eleição nacional e estadual de 2014. O deputado contou que o filho do senador Cássio, Pedro Cunha Lima também participará do almoço e afirmou que ele é “está propenso a ser candidato a deputado federal”.
Aécio Neves é pré-candidato a presidente da República. A expectativa é que cerca de 1,5 mil convencionais, entre delegados dos estados e do Distrito Federal, deputados federais e senadores e integrantes do atual Diretório Nacional, compareçam ao Centro de Eventos Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul. As atividades começam às 9h e prosseguem até às 14h.
Além do novo presidente tucano, serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional, entre 177 titulares e 59 suplentes.
Ruy Carneiro voltou a reafirmar que o setor jurídico do PSDB irá fazer uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sanar as dúvidas sobre a elegibilidade de Cássio Cunha Lima. Sem esconder o entusiasmo com a possibilidade de lançar o companheiro candidato a governador da Paraíba, Ruy afirmou que o Cássio “seria imbatível” na disputa pelo Governo do próximo ano.
Para o dirigente, o PSDB é único partido que possui grandes nomes que poderiam concorrer em uma chapa majoritária ‘puro sangue’.
Sobre a cobrança de espaços que Cássio Cunha Lima tem exigido para manter a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, Ruy Caneiro explicou que a reivindicação das duas vagas na composição da majoritária está incluso os nomes dos também aliados do PSDB: DEM e PSD.
portalcorreio
Comentários