Croácia derrota dona da casa e vai à semi contra a Inglaterra

Publicado em sábado, julho 7, 2018 ·

A Inglaterra está na semifinal da Copa, fato que não ocorria desde 1990, quando perdeu para a Alemanha na semi e terminou em quarto lugar. É a terceira vez que os inventores do futebol figuram entre os quatro primeiros em Mundiais (em 1966, foram campeões em casa).

Neste sábado, a Inglaterra explorou sua força no jogo aéreo, na cidade de Samara. Foram dois gols de cabeça. O primeiro saiu em um lance de escanteio, aos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Maguire foi para área, ganhou pelo alto e cabeceou no canto. O segundo gol, aos 14 minutos da etapa final, surgiu de um cruzamento perfeito de Lingard. Sozinho, nas costas da zaga sueca, Dele Alli cabeceou, sem chances de defesa.

A tarde foi a vez da dona da casa, a Rússia, enfrentar a Croácia. O jogo foi duro para ambas as equipes. A Croácia tem visto seu futebol evoluir ao longo dos anos, enquanto a Rússia, longe de estar entre as favoritas, tratou de evoluir a cada jogo na competição e chegou às quartas de final.

No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 e foram para a prorrogação. Durante os 30 minutos o jogo foi ainda mais intenso. A Croácia chegou a ficar a frente do placar, vencendo por 2 a 1, mas os donos da casa não se entregariam tão facilmente e correram atrás da classificação.

No segundo tempo da prorrogação, a Rússia conseguiu empatar em 2 a 2 levando a partida para os pênaltis, onde a Croácia foi superior e avançou para as semi.

A Rússia deixa a copa, mas sai como uma equipe guerreira que lutou até o último minuto.

 

PB Agora
com uol
foto: 
Darren Staples/Reuters

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627