Crimes homofóbicos: Movimento LGBT denuncia quatro mortes em 2012; ‘números são alarmantes’

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 15, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBDois assassinatos foram registrados com razões de homofobia neste final de semana em João Pessoa. Cícero Santos Dias, de 38 anos, foi atacado em sua própria casa com 25 facadas, na manhã de domingo (12), no bairro do Rangel. Durante a festa das Virgens de Tambaú, na noite do mesmo dia, um grupo de adolescentes atacou um homossexual com canivetes, socos e chutes, que acabou morrendo no Hospital de Emergência e Trauma.

Com os dois crimes em João Pessoa, já somam quatro homicídios com razões homofóbicas na Paraíba só em 2012. Em comparação ao ano passado, que tiveram 21 assassinatos contra homossexuais no Estado, os números deste ano estão em um ritmo alarmante. No ano passado não aconteceram homicídios contra homossexuais durante o período de carnaval.

As informações são do vice-presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás) na Paraíba, Renan Palmeira, que chamou a atenção para o alto número de agressões durante os blocos de carnaval, principalmente durante as Virgens de Mangabeira e Tambaú.

“Esse grupo que matou um homem no domingo, eram adolescentes que diziam fazer parte do grupo criminoso Al Qaeda, e eles foram para a festa com o intuito de agredir homossexuais. Outros grupos também fizeram isso. Um militante LGBT foi agredido em Mangabeira, quebrou a costela. Em Tambaú, um ator do Pastoril Profano foi agredido”, reclama Renan.

O vice-presidente do MEL fez um apelo à população e às autoridades públicas: “O carnaval é um espaço de tolerância, de respeito, de compreensão da diversidade sexual, respeito com as minorias. Carnaval é um momento de festa, de alegria, isso tem que parar”, pediu.

FONTE: Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627