O congresso será encerrado ao meio-dia de domingo, 19. Antes do término, dom Jacinto presidirá a missa, seguida pela eleição da nova coordenação nacional. Logo após, será apresentada a diocese que sediará a décima edição do CONAMI e a Celebração de Envio.
“Temos a alegria de acolher em nossa diocese este encontro que, certamente, se tornará um momento de grande renovação pelo tema que será refletido. Queremos que todos sintam-se bem acolhidos e que este seja um momento de graça, com a benção de Deus”, enfatiza dom Jacinto.
O Movimento de Irmãos na Diocese de Criciúma
Presente em 27 paróquias, com mais de 1.800 casais, o Movimento de Irmãos da Diocese de Criciúma atua diretamente junto às paróquias e pastorais, com o objetivo de formar lideranças entre os casais para atuarem nos diversos serviços prestados junto à Igreja. “O Movimento realiza encontros de casais para capacitá-los, para que possam, senão permanecer nele, exercer uma função dentro da Igreja”, ressalta Aldoir Batista, que também é coordenador de área dentro da Comarca de Criciúma.
“O grande objetivo é evangelizar os casais. E não trabalhamos somente os casais, mas a família. Temos momentos para nossos filhos, quando participam conosco e determinados momentos em que só o casal participa, mas fazemos toda uma integração com a família”, ressalta o conselheiro nato Juceli Amandio.
Segundo eles, um dos maiores serviços prestados pelo movimento é o “aprofundamento de casais”, que busca resgatar casais afastados da Igreja ou que não participam do Movimento de Irmãos. Os trabalhos são focados ainda na preparação dos casais para o Matrimônio, para o convívio familiar e a vida comunitária e de fé.
Fonte: cnbb
Focando a Notícia
Comentários