Criança morre em Campina Grande com suspeita de dengue hemorrágica

Publicado em sexta-feira, junho 8, 2012 ·

Uma criança de 12 anos morreu na tarde da quinta-feira (7) com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital de Trauma de Campina Grande. O laudo médico ainda não foi divulgado, mas a família acredita que a causa tenha sido mesmo a febre hemorrágica da dengue. Se for confirmado, será o terceiro caso de morte por dengue na Paraíba este ano, de acordo com a secretaria de saúde do estado.

A criança morava na zona rural de Patos, no Sertão da Paraíba. A família informou que ela estava bem de saúde, mas teve um febre muito forte e foi levada para o Hospital Regional da cidade e depois transferida para Campina Grande.

A assessoria do Hospital de Trauma não confirmou a morte por dengue hemorrágica, mas informou que será feito um laudo apontando as causas da morte. O corpo da criança será enterrado nesta sexta-feira (8) em Patos.

Um levantamento semanal da secretaria divulgou que, até o início deste mês, tinham sido registrados 20 casos de atendimento a pacientes com a febre hemorrágica da dengue na Paraíba em 2012. Ainda de acordo com o boletim, duas pessoas morreram este ano por conta da dengue. Se confirmado, este seria o terceiro caso de morte este ano.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico, houve uma redução nos casos de dengue em 51% entre janeiro e junho deste com relação ao mesmo período de 2011. Foram notificados 4.899 casos em 2012, enquanto que em 2011, foram 9.997. De qualquer forma, a secretaria pede que seja informada qualquer suspeita da doença com complicação, febre hemorrágica ou morte. O telefone do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) é (83) 8828-2522. O serviço funciona 24 horas.

G1

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627