Criança atendida com suspeita de pneumonia sai com queimaduras no pé

Publicado em segunda-feira, Maio 23, 2011 ·

Criança queimada no pé

Criança queimada no pé

Um pai da cidade de Emas, no Sertão da Paraíba está denunciando um descaso grave do Hospital Infantil de Patos, Noaldo Leite, com uma das filhas dele. Familiares apontam erros no atendimento a uma criança de apenas 02 meses. A minha foi internada com sintomas de pneumonia e saiu com uma grave queimadura no pé.

De acordo com o Antônio Pereira da Silva, conhecido por “Carlinhos”, que é pai de gêmeas, uma das meninas estava apresentando sintomas de pneumonia e foi levada para o hospital. Chegando na unidade hospitalar, a criança foi atendida medicada e retornou pra casa.

Dias depois, no início de maio, o estado de saúde da menina se agravou e os pais trouxeram a filha para novamente receber atendimento médico. A outra criança do casal apresentava os mesmos sintomas da irmã.

Desta vez, uma enfermeira aplicou soro no pé da criança – que estava mais doente – na tentativa de curá-las, mas o medicamento trouxe conseqüências graves.

Médicos apontam que supostamente teria acontecido uma situação diagnosticada de “soroma” (extravasamento de solução fora do espaço vascular), o que provoca uma lesão na pele chegando a queimar.

Tentando justificar o erro, uma enfermeira do Hospital Infantil disse que a menina seria alérgica aquele tipo de material utilizado, especialmente o esparadrapo.

Observando a gravidade do ferimento, Antônio Pereira encaminhou a cidade de campina Grande para tratamento, o que causou perplexidade aos médicos que atenderam a criança.

O caso será investigado para analisar se houve negligência do hospital.

Hyldo Pereira com informações do site catingueira online.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627