CRB faz valer o mando de campo, derrota o Treze e se livra da lanterna

Publicado em domingo, junho 1, 2014 ·

 (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O CRB deu um bico na crise e venceu a primeira nesta Série C do Brasileirão. Não foi tão fácil quanto o placar sugere. Apesar de atuar com um homem a mais durante quase do segundo tempo em Maceió, o Regatas ainda apresentou deficiências na finalização, mas engatou uma quinta no final da partida e derrotou o Treze por 3 a 0, gols marcados por Alex Willian, Johnnattan e Pitty (contra). O time paraibano perdeu o lateral Eduardo Arroz, expulso, e a força na segunda etapa da partida, defendendo mais que atacando.

Autor do primeiro gol do jogo no Nelsão, Alex lembrou que os regatianos precisavam muito da vitória no Grupo A. Antes, o time havia conquistado apenas um ponto em Alagoas.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

– Dou sorte quando jogo em Maceió. Fui feliz e pude marcar nessa nossa estreia no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Foi uma partida complicada, mas conseguimos uma ótima vitória e ganhamos confiança para a sequência da competição.

O resultado em Maceió serviu para tirar o CRB da lanterna do Grupo A. Com cinco pontos e um jogo a menos, o time alagoano assumiu o oitavo posto. Com seis, o Treze, por enquanto, está na sétima posição, mas ainda pode perder o lugar até o fim da rodada.

O CRB vai demorar um pouco mais para entrar no recesso da Copa. Sábado, o time ainda enfrenta o ASA, às 16h, em Arapiraca, no clássico adiado da primeira rodada. O Treze só volta a jogar pela Terceirona no dia 19 de julho, contra o líder Fortaleza, em Campina Grande.

01REGATAS SAI NA FRENTE NO PRIMEIRO TEMPO

CRB x Treze, no Nelsão (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Alex Willian chuta para abrir o placar no Nelsão (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

 

 

 

A partida começou equilibrada. O Treze não ficou esperando a banda passar e tratou de incomodar o CRB, que treina no Nelsão e conhece muito bem o gramado. Pelo Regatas, as jogadas eram organizadas por João Victor, lateral liberado para chegar mais ao ataque. Na primeira grande oportunidade do confronto, o time alagoano abriu o placar aos 13 minutos. João cruzou da esquerda, Marcelo Macedo ajeitou de peito e Alex Willian bateu na saída do goleiro Gilson, marcando o terceiro gol regatiano na Série C.

Com muita movimentação, o meia Clebinho passou a aparecer mais na partida e o CRB chegou duas vezes com perigo antes dos 20 minutos, animando a torcida. O campo tem dimensões reduzidas e o Treze tentou aproveitar. Eduardo Arroz colocou o goleiro Julio Cesar para trabalhar após um lançamento em profundidade. Atento, o camisa 1 saiu bem do gol antes da chegada dos atacantes. O CRB voltou a levar perigo aos 28, num chute bem colocado do volante Olívio. Gilson fez uma boa defesa e corrigiu a falha de marcação do Treze. Os paraibanos quase empataram aos 31 minutos. Jailson aproveitou vacilo de Gabriel e finalizou na área, sendo abafado pelo goleiro do CRB. Ainda no primeiro tempo, o meia Clebson sentiu lesão e foi substituído por Júnior Barbosa.

02PORTEIRA ABRE NO FINAL DO JOGO

CRB x Treze, no Nelsão (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Alex finaliza de fora da área (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

 

 

Tentando dar mais consistência ofensiva ao time regatiano, o técnico Ademir Fonseca trocou o volante Glaydson por Johnnattan. E o cenário para os donos das casa ficou melhor logo aos dois minutos. O lateral Eduardo Arroz recebeu cartão amarelo e jogou a bola no árbitro Johnn Hebert, sendo expulso na sequência.

Aos 16 minutos, Johnnattan cumpriu a ordem do técnico de chutar de longe e acertou um petardo, mas errou a trave do Treze. O time paraibano teve mais dificuldades na etapa final. A expulsão surtiu efeito e o CRB dominava as ações do jogo, perdendo ainda chances com Magrão e Marcelo Maciel, atacantes que entraram na etapa final.

Aos 43 minutos, Johnnatan resolveu a parada com uma pintura. Ele passou por três e, na cara do gol, ameaçou chutar: Gilson caiu e o meio-campista deu um lindo toque por cima, balançando a rede do time paraibano. A porteira abriu e, aos 45, o Regatas fechou o placar com um gol contra de Pitty, que concluiu para trás após escanteio cobrado por Marcelo Maciel.

CRB 3 X 0 TREZE

Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson (Johnnattan), Alex Willian (Marcelo Maciel) e Clebinho; Diego Rosa (Magrão) e Marcelo Macedo.

Gílson, Birungueta (Leanderson), Negretti, Pitty e Eduardo Arroz; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer (Charles Vagner) e Clebson (Júnior Barbosa); Jaílson e Jonatas Belusso.

Técnico:  Ademir Fonseca

Técnico:  Givanildo Oliveira

Gols:  Alex Willian, Johnnattan e Pitty (CRB)

Cartão vermelho:  Eduardo Arroz (Treze)

Local:  Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627