Cratera ‘engole’ prédios de resort próximo à Disney

Publicado em segunda-feira, agosto 12, 2013 ·

diA abertura de uma cratera no chão provocou o desabamento parcial de dois prédios do resort Summer Bay, próximo aos parques da Disney, na Flórida, na madrugada desta segunda-feira. Dezenas de hóspedes precisaram ser retirados de seus quartos, mas ninguém se feriu, segundo o chefe do Corpo de Bombeiros do município de Lake, Tony Cuellar.

Cerca de 30% da estrutura de três andares desabou antes do amanhecer, segundo Cuellar. Um segurança do hotel Summer Bay Resort disse que os hóspedes “escutaram o prédio estourando e todos saíram”. Testemunhas relataram cenas de pânico entre os hóspedes, incluindo a de um casal que fugiu com um bebê depois de quebrar uma vidraça, já que a porta do quarto havia desmoronado.

“Foi a experiência mais surreal que eu poderia imaginar nos meus sonhos mais loucos””, disse a hóspede Maggie Ghamry a uma TV local. Segundo ela, os hóspedes retirados foram instalados em outros prédios do hotel, que ocupa um terreno de 26 hectares e fica a cerca de dez quilômetros da Disney.

O dono do resort, Paul Caldwell, disse que o conjunto foi construído há quinze anos e passou por testes geológicos que comprovaram a estabilidade do chão. Porém, uma grande rachadura era visível na base do edifício. “Antes da meia-noite desta segunda-feira, os bombeiros foram informados de que abriu-se uma cratera de 18 metros de diâmetro e 4,5 metros de profundidade”, disse à agência France-Presse Kelly LaFollette, porta-voz do condado de Lake. “O resort foi fechado pelas autoridades até que todas as investigações sobre o incidente sejam realizadas”, completou.

Buracos desse tipo são comuns na Flórida, e causam milhões de dólares em prejuízo anualmente. Em março, um buraco embaixo de uma casa engoliu um homem que estava em sua cama, e seu corpo nunca foi recuperado. O estado da Flórida está localizado sob calcário, uma rocha porosa que facilmente se dissolve na água com uma camada de argila em cima. A argila é mais espessa em alguns lugares, tornando-os ainda mais propensos ao surgimento de buracos.

Veja(Com agência Reuters)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627