CPI do Tráfico de Pessoas acata pedido de Couto e vai ouvir membros da Justiça em audiência pública

Publicado em quinta-feira, abril 4, 2013 ·

 

Couto na CâmaraOswaldo Trigueiro do Valle Filho (procurador-geral de Justiça do Ministério Público), Eduardo Varandas (procurador-chefe do Ministério do Trabalho) e Marinho Mendes Machado (promotor de justiça) estão entre os que irão depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, que realiza audiência pública nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O pedido para que essas pessoas fossem convidadas foi formalizado pelo deputado Luiz Couto e aprovado pelos integrantes da comissão. O parlamentar acredita que os depoimentos das autoridades paraibanas vão contribuir para enriquecer os trabalhos da CPI, da qual é vice-presidente.

 

Couto recorda que Eduardo Varandas afirmou na imprensa local e nacional que travestis da Paraíba podem ter sido levados para Itália por traficantes de quadrilhas especializadas em tráfico de pessoas, e que Marinho Mendes denunciou à Polícia Federal redes aliciadoras de jovens de vários municípios do estado para se prostituirem na Europa.

 

Quanto a Osvaldo Trigueiro, o deputado confia que será feita uma exposição dos trabalhos desenvolvidos na procuradoria de Justiça do Ministério Público, com relação aos processos judiciais computados no estado envolvendo tráfico de pessoas.

 

Após informar que o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) é o autor do requerimento que propôs a audiência pública, Luiz Couto salientou que as diligências realizadas nos estados ajudarão a traçar um quadro e a sugerir caminhos para o enfrentamento “desse grave problema que é o tráfico de seres humanos”.

 

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627