CPI do Cachoeira: Dnit-PB vai ser investigado por suposto envolvimento com a Delta

Publicado em quinta-feira, Abril 26, 2012 ·

Vem da capital federal a informação que a Controladoria-Geral da União (CGU) vai abrir processos administrativos para investigar a atuação na Paraíba da construtora Delta, cuja empresa teria celebrado contratos para realizar obras em rodovias paraibanas.

A investigação é sobre suposto envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo. A indicação para o Dnit é política e nas últimas décadas chefiaram o órgão no Estado nomes referendados pelo deputado federal Wellington Roberto (PR) e o ex-senador Wilson Santiago (PMDB).

A CGU vai apurar irregularidades da construtora em obras em nove estados brasileiros. A Paraíba está entre eles. São falhas como pagamento de serviços fora do segmento contrato e pagamento de serviços inexistentes.

São contratos firmados entre a Delta\Dnit. São os de números 130002\05 (BR-110), 130010\06 (BR-361) e 130011\06 (BR-110), rodovias que fazem divisas com a Paraíba, onde foram gastos R$ 5,4 bilhões.

Na linha de investigação da CGU vai estar: divergência entre o quantitativo informado na medição e o verificado “in loco”; discrepância entre as localizações do areal e do acampamento informados e as efetivamente verificadas “in loco”; fiscal designado um mês após a assinatura do contrato; ausência de relatórios fotográficos nos processos de medições apresentados; veículos disponibilizados, conforme previsão contratual, não localizado e outros contratos formalizados para execução de obras.

Marcone Ferreira

Paraíba.com.br

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627