Couto classifica como ‘positiva’ mudança na norma que premiará congressistas

Publicado em segunda-feira, agosto 13, 2012 ·

 

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) classificou como ‘positivo’ o regulamento que proíbe a concessão do Prêmio Congresso em Foco a parlamentares que respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvos de denúncias por violação aos direitos humanos, como exploração de trabalho escravo e homofobia.

Outro fator importante destacado pelo deputado é com relação à lista que vai ser colocada para os internautas. “Além daqueles que os jornalistas indicarem, os internautas poderão sugerir outros nomes e a criação também da premiação de combate ao crime organizado”.

“A Associação dos Delegados da Polícia Federal, inclusive, associou-se ao Prêmio Congresso em Foco para distinguir o parlamentar mais identificado com a luta contra as organizações criminosas”, acrescentou.

Para Luiz Couto, essa é uma forma decente de oferecer condições para que os deputados e senadores que atuam corretamente possam ser premiados, e aqueles que desrespeitam os direitos humanos fiquem de fora. “Parabéns ao diretor e fundador do Congresso em Foco, o jornalista Sylvio Costa”, completou.

A seleção – De 8 a 10 deste mês, os jornalistas escolheram os deputados e senadores que melhor representam a população no Parlamento e que se destacam em categorias como defesa da saúde e da democracia, inovação tecnológica, combate ao crime organizado, entre outras. A votação foi fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

De segunda (13/8) a 15 de outubro, a votação ficará aberta, no site (www.congressoemfoco.uol.com.br), para os internautas. O evento de premiação será realizado em Brasília no dia 8 de novembro.
Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br