IV Encontro de Jornalistas reuniu 120 profissionais da região Nordeste

Publicado em segunda-feira, Maio 21, 2012 ·

Correspondente do FN destaca discussão sobre rádios comunitárias

O IV Encontro de Jornalistas do Nordeste realizado em Ipojuca (PE) terminou na noite da sexta-feira (18). Foram 120 profissionais de imprensa, dos mais variados veículos de comunicação, que discutiram e aprofundaram o papel social do comunicador.

Segundo o correspondente do FOCANDO A NOTÍCIA (FN) e coordenador Geral da Abraço/PB, radialista e jornalista Moreira da Silva, as rádios comunitárias tiveram uma forte evidência durante o evento, “tanto é que uma das questões abordada no último painel foi o papel que essas emissoras vêm desempenhando na sociedade, mesmo com poucos recursos”.

Moreira Silva sugeriu ao representante do Ministério das Comunicações que ações como centros digitais, telecentros, territórios digitais, pontos de cultura e economia solidária se juntem às rádios comunitárias para fortalecer as atividades desenvolvidas nas comunidades. “Esta junção é fundamental para a construção de novas tecnologias sociais, mudanças de mentalidades e investimentos com sustentabilidade”, acrescentou.

Promovido pela Fundação Banco do Brasil, o encontro, que iniciou na noite da quarta-feira (16), aconteceu no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627