Correios na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado; 70% dos serviços já estão paralisados

Publicado em quinta-feira, Janeiro 30, 2014 ·

correiosOs funcionários dos correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), a reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba.  Em todo o estado cerca de 70% do serviço de entrega de correspondência já está paralisado, no fim da tarde de hoje uma nova assembleia será realizada para decidir o rumo do movimento.

 

 

De acordo com os grevistas, os Correios pretendem passar a adotar o plano Postal Saúde, que e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). “Com a mudança vamos passar a pagar mais, é uma privatização do nosso plano. O atual plano é gerido pelo Correio, que quer jogar para uma empresa privada gerir e nos transformar em associados. Nosso plano de saúde vai passar a ter que pagar taxas e mensalidades”, ressaltou Tavares.

 

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Paraíba, Husman Tavares, os funcionários pedem a manutenção do plano de saúde oferecido, e reivindicam ainda, que seja executado o Plano de Cargos e Carreiras da categoria. “Queremos a continuidade do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi emitida depois da última paralisação realizada pela categoria, em outubro de 2013”, afirma Tavares.

Os carteiros dos estados de Pernambuco e Paraná também decretaram greve.

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627