Corpos dos seis jovens mortos em chacina são velados em Nilópolis

Publicado em terça-feira, setembro 11, 2012 ·

 

Familiares, como a mãe de Glauber, desmaiaram durante o velório (Foto: Renata Soares/G1)Familiares, como a mãe de Glauber, desmaiaram durante o velório (Foto: Renata Soares/G1)

Os corpos dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no sábado (8) no Parque do Gericinó em Mesquita, na Baixada Fluminense, estão sendo velados juntos, desde 1h desta terça-feira (11), em um ginásio municipal em Nilópolis. A polícia ainda não informou o motivo do crime, mas diz que os autores são traficantes de uma comunidade próxima ao parque onde as vítimas foram tomar banho de cachoeira.

Dois caixões estão fechados: de Glauber Siqueira, de 17 anos, e de Christian Vieira, de 19. Também estão no ginásio os corpos de Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, de 17 anos, e de Josias Searles e Patrick Machado, de 16 anos.

As vítimas foram mortas no último sábado. Os seis corpos foram encontrados nesta segunda-feira (10), em uma área perto da Via Dutra, em Jacutinga. Eles estavam lado a lado, enrolados em lençóis, nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro.

Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos, acompanham emocionadas o velório. Algumas delas, como a mãe de Glauber, desmaiaram no local. A quadra do ginásio municipal está lotada. Polícia Militar e Guarda Municipal reforçam a segurança do local.

Os corpos chegaram ao longo da madrugada. Às 6h30, cinco corpos já estavam sendo velados. O corpo de Douglas Ribeiro foi último a chegar.

Parentes dos seis jovens mortos na chacina passaram a segunda-feira (10) no Instituto Médico Legal (IML) do Rio, onde fizeram o reconhecimento dos corpos. No início da noite, carros da funerária e da Defesa Civil começaram a sair do prédio para levar os corpos dos rapazes para a Santa Casa. Um trabalho que terminou no começo da madrugada. De lá, começaram a sair para o velório.

O enterro, inicialmente marcado para 10h, teve o horário mudado para 14h, no mesmo local, o Cemitério de Olinda, também em Nilópolis.

Dezenas de amigos e familiares se despedem dos meninos em Nilópolis (Foto: Renata Soares/G1)Dezenas de amigos e familiares se despedem dos meninos em Nilópolis (Foto: Renata Soares/G1)

Investigações
As investigações da polícia apontam para a participação de pelo menos 20 traficantes na chacina de seis jovens ocorrida no Parque do Gericinó, em Mesquita, Baixada Fluminense, segundo o delegado Júlio da Silva Filho, titular da 53ª DP (Mesquita).

O delegado afirmou que, além do assassinato dos rapazes, os criminosos também seriam os responsáveis pela morte do pastor Alexandre Lima e de um aspirante a PM. A polícia também investiga o desaparecimento de José Aldecir da Silva, que acompanhava o pastor na comunidade.

O delegado disse que todas as mortes foram comandadas por Remilton Moura da Silva Júnior, conhecido como Juninho Cagão, chefe do tráfico de drogas na Chatuba. Ainda segundo a polícia, há a hipótese de o PM ter sido torturado na área do parque pelo grupo criminoso.

Os seis jovens saíram de casa sábado (9), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, para ir a uma cachoeira que fica próxima à Favela da Chatuba, em Mesquita, e também ao Campo de Gericinó, área militar do Exército Brasileiro.

De acordo com o delegado, os seis jovens teriam sido mortos por morarem em uma comunidade pertencente à facção criminosa rival à dos traficantes da Chatuba. Júlio da Silva Filho informou ainda que o pastor e José Aldecir teriam sido executados por não atender à ordem dos criminosos de se afastarem do local no momento da execução do PM.

Segundo o delegado, a chacina dos seis jovens e a possível execução dos outros três homens são dois crimes separados.

A polícia ainda está à procura de José Aldecir da Silva. Ele caminhava no Parque de Gericinó ouvindo música, ao lado do pastor Alexandro Lima.

 

Jovem chora inconformado com a morte dos amigos (Foto: Renata Soares/G1)Jovem chora inconformado com a morte dos amigos (Foto: Renata Soares/G1)
G1

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627