Corpos dos jogadores da Chapecoense começam a deixar Medellín sobre aplausos e muita comoção

Publicado em sexta-feira, dezembro 2, 2016 ·

corposOs tempos modernos não comportam mais cortejos, senão em ocasiões de comoção coletiva. E Medellín fechou as principais ruas da cidade para se despedir das vítimas do acidente aéreo em La Unión, na Colômbia, que saíram sob aplausos, lenços brancos balançando e gritos de campeão.

Um cortejo de 37 carros com 50 corpos deixou a rua que concentra as principais funerárias de Medellín em direção ao aeroporto da cidade, acompanhado de batedores e carros de bombeiros. Dezenas de pessoas acenam das calçadas, além de motos que acompanham o comboio produzindo um buzinaço.

Os colombianos se concentraram antes mesmo da saída do cortejo para prestar solidariedade com faixas, cartazes e mensagens de apoio. Diante de nova mostra de solidariedade do povo de Medellín, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, se emocionou bastante e não segurou o choro.

Ele recebeu flores, placas de homenagem e foi abraçado por cidadãos colombianos. Após o fim do cortejo, Buligon embarcará a Chapecó no primeiro voo comercial. O embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli, também acompanhou o comboio pelas ruas de Medellín.

Felipe Pereira/UOL

Colombianos prestam solidariedade às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense

Os corpos devem deixar a Colômbia em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) no fim da noite desta sexta-feira (2), com previsão de chegada a Chapecó na manhã de sábado (3). Da cidade catarinense, eles seguirão para seu destino final.

 
Uol

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627