Corinthians defende hegemonia sobre geração Neymar e Ganso no Pacaembu

Publicado em domingo, maio 8, 2011 ·

ronaldo-e-neymar-disputam-bola-no-pacaembu-1275150450143_615x300Apontados como prováveis estrelas da seleção brasileira para Copa de 2014, Neymar e Paulo Henrique Ganso ainda não apresentaram grandes exibições no Pacaembu diante do Corinthians, rival deste domingo, às 16h, no primeiro jogo da decisão do título estadual.

No palco do clássico deste domingo, Neymar disputou cinco duelos frente ao time do Parque São Jorge, perdendo quatro vezes e empatando uma. Paulo Henrique Ganso não esteve em uma dessas partidas, com três derrotas e um empate.

Na última vez em que Santos x Corinthians se enfrentaram nas finais, os protagonistas eram os atacantes Ronaldo e Kleber Pereira. Neymar e Ganso ainda despontavam como futuros craques.

Único time brasileiro presente na Libertadores, o Santos descartou a possibilidade de poupar jogadores para este domingo. Léo e Arouca fazem tratamento médico e não deverão participar do clássico paulista.

Diante de mais de 33 mil corintianos, o time do Parque São Jorge chega à decisão com um desfalque: Alessandro, suspenso. Destaque nas fases de “mata” do Paulistão, Willian disputa uma vaga no ataque com Dentinho.

Confira o Raio-X da partida:

PONTOS FORTES DE CORINTHIANS E SANTOS PARA A DECISÃO

Pacaembu: O Corinthians não sabe o que é perder um clássico no estádio municipal desde outubro de 2006. De lá para cá, obteve 14 vitórias e empatou duas vezes diante dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. Ataque: Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso comandam o ataque do Santos, o mais positivo do Campeonato Paulista, 43 gols em 21 jogos. Cansado, o trio teve presença confirmada para o clássico
  • LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NO UOL ESPORTE
  • LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS NO UOL ESPORTE

PONTOS FRACOS DE CORINTHIANS E SANTOS PARA A DECISÃO

Lateral-direita: Tite não poderá contar com Alessandro, suspenso. Moacir (foto) e Moradei são as opções para o duelo no Pacaembu. Os dois apresentam deficiências no ataque. Cansaço – O Santos chega à decisão do título estadual reclamando de cansaço. A viagem ao México para duelo pela Libertadores provocou grande desgaste. Mas Santos estará completo neste domingo.
  • TITE FAZ MISTÉRIOS E NÃO DIVULGA O TIME PARA DECISÃO
  • MURICY QUER FORÇA MÁXIMA PARA A FINAL DO PAULISTA

OS RIVAIS EM NÚMEROS

CORINTHIANS SANTOS
O Corinthians é o time que mais rouba a bola dos adversários no Paulista – média de 118 desarmes por jogo. O volante Ralf é quem se destaca no fundamento, com 17,5 desarmes. A eficiência na marcação faz com que a equipe alvinegra seja a que menos sofra finalizações – média de 10 por rodada. Neymar, Elano e Ganso não são destaques do time por acaso. Elano é um dos artilheiros do EStadual, com 11 gols. Neymar aparece como o 2º maior driblador, com 7 dribles em média por partida. Já Ganso é o maior assistente do torneio

OS ARTILHEIROS DE CORINTHIANS E SANTOS

CORINTHIANS SANTOS
LIEDSON – 11 GOLS ELANO – 11 GOLS
  • CONFIRA A TABELA DE ARTILHARIA DO PAULISTÃO

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SANTOS

Data: domingo, 8 de maio
Horário: 16 h (horário de Brasília)
Local: estádio Pacaembu
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

Uol

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627