Coperve avisa: quase tudo pronto para 1ª etapa do PSS 2012; PM e PF vão fazer a segurança

Publicado em sexta-feira, novembro 11, 2011 ·

copervA Coperve – Comissão Permanente do Vestibular esta trabalhando nos últimos detalhes para a aplicação das provas da primeira etapa do Processo Seletivo Seriado 2012, que vai acontecer nos dias 20 de 21 de novembro.

O esquema de segurança também já foi definido. A polícia militar vai fazer a segurança em volta e nos acessos aos locais de prova e a polícia federal vai ficar em alerta e pode ser acionada se houver qualquer suspeita de irregularidade na aplicação das provas ou no comportamento dos candidatos.

A informação é do professor João Lins, presidente da Coperve, adiantando que na primeira etapa vão ser aplicadas as provas dos alunos que vão fazer o PSS relativos a primeira serie no dia 20 e da segunda serie no dia 21.

Ele contou que todas as provas já foram impressas e já estão revisadas e envelopadas e esta faltando apenas concluir a impressão dos cartões de resposta. Cerca de 38 mil alunos vão fazer as provas em João Pessoa, Campina Grande, Patos,Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto.

O professor João Lins informou que a Coperve esta mobilizando cerca de três mil pessoas entre fiscais, pessoal de apoio, seguranças e outros setores envolvidos de forma direta com as provas.

A Comissão esta usando cerca de 30 locais para a aplicação das provas e em João Pessoa a maio concentração vai ser no campus da UFPB, onde cerca de 10 mil candidatos vão fazer as provas.

O professor João Lins fez um apelo aos alunos que vão para a UFPB para que cheguem cedo no local da prova para evitar problemas por causa dos congestionamentos, já que os portões da Universidade são ser fechados às 8 horas, quando as provas vão ter inicio e o encerramento é previsto para às 12 horas.

A segunda etapa esta marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, quando vão ser aplicadas as provas para o Terceiro ano do PSS. A Comissão prevê a divulgação do resultado final do vestibular no dia 25 de janeiro.

O presidente da Coperve disse que a UFPb vai oferecer oito mil e 70 vagas, sendo seis mil e 240 vagas para classificação pelo PSS e as mil e 830 vagas restantes para classificação pelos critérios do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. Para o Curso de Formação de Oficial são 50 vagas, 15 para Bombeiros Militares e 35 para policiais.

A maior concorrência é do curso de medicina com 71,5 candidatos por vaga, depois vem engenharia civil com 26,1 candidato por vaga e direito turno da manhã em João Pessoa com 20,4 candidatos por vaga.

Jonas Batista

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627