Coperve adia novamente prazo final de inscrição para PSS 2013 da UFPB

Publicado em sexta-feira, setembro 7, 2012 ·

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divugou na quinta-feira (6), um edital que prorroga os prazos de último dia de inscrição e último dia para efetuar o pagamento referente à taxa de inscrição. Conforme o edital, os interessados terão até o dia 12 deste mês para efetuar a inscrição, assim como o pagamento.

A prorrogação aconteceu porque o sistema online de inscrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sofreu uma pane na tarde da quinta-feira e os alunos que haviam feito a pré-inscrição não conseguiram concluir a confirmação de participação do processo seletivo. Antes, as inscrições se encerravam no dia 5 de setembro.

As 5.036 vagas oferecidas são distribuídas pelos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, do Litoral Norte – Mamanguape e Rio Tinto. O presidente da Coperve, João Lins, explicou que das 5.036 vagas, mais de 3 mil são de estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Há também 45 vagas dos cursos de Formação de Oficiais, CFO/PM ou CFO/BM.

A decisão vale para todos os candidatos que vão disputar uma das vagas oferecidas pela UFPB para o PSS 2013, incluindo os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução.
Para se inscrever o candidato deve acessar o site da Coperve, preencher o formulário, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência do Banco do Brasil.

O candidato ao PSS-2013 que, no ano de 2012, estiver matriculado no Ensino Médio em escola da rede pública ou em curso preparatório ao PSS mantido pela UFPB será considerado isento do pagamento da taxa de inscrição, devendo adquirir, obrigatoriamente, o Manual do Candidato, no valor a ser estabelecido pelo Conselho Curador da UFPB.

O candidato que não dispuser de equipamento próprio para efetuar a sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados pela Coperve. Em João Pessoa, na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira das 9h as 18h. Em Areia, no campus da UFPB (CCA) das 8h as 12h e das 14h as 17h. Em Bananeiras, no campus da UFPB (CCHSA). Já em Mamanguape, as inscrições são realizadas no campus da UFPB (CCAE).

De acordo com o edital, as provas do PSS 1 e PSS 2 acontecem, respectivamente nos dias 18 e 19 de novembro. Já as provas do PSS 3 ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão para a divulgação do resultado do PSS-2013 é 25 de janeiro.

Os candidatos inscritos poderão receber o Manual do Candidato até 16 de novembro de 2012, mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, na sede da Coperve em João Pessoa ou nas representações dos campi de Areia, Bananeiras e Mamanguape. O envio do manual para os candidatos que optaram por recebê-lo em casa, via Correios, será providenciado na primeira quinzena de setembro, segundo a Coperve.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627