Coordenadores de Conselhos Missionários participarão de formação

Publicado em quarta-feira, Abril 23, 2014 ·

LeigoO Centro Cultural Missionário (CCM) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária promoverão, entre os dias 19 e 23 de maio, em Brasília, o 4º Encontro Nacional de Formação, Orientação e Planejamento para Coordenadores de Conselhos Missionários Regionais (Comires), Diocesanos (Comidis) e Paroquiais (Comipas). O tema será “O leigo e a Missão: a alegria do Evangelho e paixão pela missão”.

A reflexão sobre a conversão missionária da Igreja foi impulsionada pela exortação apostólicaEvangelii Gaudium, do papa Francisco. Por isso, a edição de formação deste ano tem o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária da CNBB, dom Sérgio Arthur Braschi, a formação pretende fortalecer a articulação e eficácia das ações de animação missionária. “Trata-se de uma semana de orientação, planejamento e formação para Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais. Seu objetivo é fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como fornecer instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país”, explica.

Participarão do encontro coordenadores e membros dos Comires, Comidis e Comipas de todo o país, assim como representantes de congregações, organismo e instituições missionárias.

Para inscrições e outras informações, acesse o site do CCM.

 

 

CNBB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627