Coordenador do empreender Bananeiras diz que o programa precisa continuar

Publicado em quarta-feira, outubro 22, 2014 ·

danielCom cerca de 300 famílias beneficiadas e com investimentos que ultrapassam os 900 mil reais, o Empreender Bananeiras, primeira franquia pública do País, tem contribuído de forma significativa para o crescimento econômico do município”. É o que diz Daniel Guimarães, coordenador da Casa do Empreendedor, em Bananeiras, no brejo da Paraíba. A iniciativa garante aos microempreendedores acesso a créditos.

Além do crédito, oferecido pela Casa, também é oferecido o acompanhamento de perto com a oferta de assessoria jurídica, contábil e administrativa, através de uma parceria com a UFPB CAMPUS III/Bananeiras. “Isso garante que o microempreendedor vai saber usar corretamente o crédito.” Explica.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Para assegurar a permanência dessa política no município, foram aprovadas pela Câmara Municipal, as Leis do Empreender Bananeiras 571 de 02 de setembro de 2013 e 578 de 10 de outubro de 2013, que estão em vigor desde 1 de janeiro de 2014, para arrecadação de impostos que serão direcionados ao crédito do empreendedor municipal.

 

Daniel destacou que a execução do programa se deve a uma importante parceria com o Empreender Paraíba, programa do Governo do Estado que já investiu cerca de R$ 70 milhões no Estado, beneficiando mais de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito.

 

Para o coordenador é muito importante que o programa tenha continuidade. “Se faz necessário que esse programa continue, pois são muitos os que já mudaram de vida e conseguiram, através dos créditos, abrir ou manter o próprio negócio. Imagine quantos ainda vão poder se r beneficiados.”Concluiu.

 

Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627