O Convention Bureau de João Pessoa acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante evento. Trata-se de um congresso nacional na área de Saúde e que trará para a capital paraibana cerca de 900 participantes e será realizado em 2013. A informação repassada é do Gerente de Operações do Convention, turismólogo Ferdinando Lucena, que defendeu a candidatura da capital no Rio de Janeiro, vencendo a disputa contra Recife, Gramado, Santos, Florianópolis e Goiânia.
A ação de Ferdinando Lucena complementou a operacionalização da entidade representativa da categoria, para o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas à Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante congresso, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa “fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau, numa ação compartilhada envolvendo Sebrae, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense”, afirmou o vice-presidente do JPAC&VB, Fernando Souza.
Mais Eventos
Nos próximos meses, segundo Fernando Souza, vários seminários técnicos estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de congressos e eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos.
“O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações”, disse o dirigente da entidade.
.
Jorn. Fábio Cardoso para o Focando a Notícia
Comentários