RECICLAGEM

Convênio capacitará catadores em 27 cidades

Publicado em quarta-feira, dezembro 18, 2019 ·

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) assina, nesta quarta-feira (18), às 15h, o convênio com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para início do projeto ‘Reciclo – Despertando Municípios’ que foi selecionado para receber recursos do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba (FDD/PB).

O projeto ‘Reciclo – Despertando Municípios’ que trata de educação ambiental, saúde pública e valorização e capacitação dos catadores de recicláveis, tem como objetivo desenvolver um trabalho junto a esses profissionais que desempenham papel fundamental na construção de medidas preventivas nas áreas da saúde pública.

“Os catadores de recicláveis desempenham um papel fundamental na medida em que evitam a proliferação de endemias, doenças infectocontagiosas potencializadas através de roedores, insetos, invertebrados e outros agentes disseminadores de doenças que podem ser perfeitamente evitadas, ou quando não reduzidas”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

O projeto foi um dos cinco selecionados pelo MPPB e será desenvolvido em 27 municípios paraibanos. Para isso, será realizado um mapeamento dos catadores, de empresas e indústrias que trabalham com reciclagem. Também será oferecida capacitação sobre empreendedorismo e associativismo, essa etapa terá participação de parceiros.

“A atividade irá fortalecer e impulsionar os catadores no mercado de trabalho. Essa iniciativa pode ser adotada por todas as esferas da sociedade civil organizada e todas as esferas do poder público e da iniciativa privada. Estamos dando um grande passo para usar racionalmente e de forma inteligente os resíduos sólidos, tornando-os fonte de riqueza, em particular para os catadores que dependem desta atividade”, disse George Coelho.

MaisPB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627