Contra pobreza, Chávez lança programa de transferência de renda

Publicado em terça-feira, dezembro 13, 2011 ·

O governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lançou na segunda-feira (12) um programa que prevê a transferência de 430 bolívares – cerca de R$ 180 – por mês para crianças e adolescentes menores de 18 anos que vivem em situação de extrema pobreza no país.attachment (1)

O programa Missão Filhos da Venezuela tem como objetivo combater a pobreza que, segundo dados do próprio governo, caiu de 49% para 27,4% entre 1998 e o primeiro semestre de 2011. Já a pobreza extrema registrou queda de 21% para 7,3% no mesmo período.

Ainda assim, cerca de 2,5 milhões de venezuelanos vivem em condições de extrema pobreza – 800 mil deles são crianças com até 9 anos.

No lançamento da iniciativa, Chávez afirmou que “dentro de alguns anos, não haverá uma mulher, criança, homem ou família vivendo na miséria [neste país]”. Ele ainda acrescentou que a miséria é produto do capitalismo.

“Um dos compromissos que vocês devem assumir ao se registrar na Missão é estudar. Claro, nós devemos facilitar esta possibilidade, a Missão contará com equipes de acompanhamento para garantir o acesso ao estudo, a atenção especial para aqueles filhos com deficiências”, concluiu o presidente.






Com agências

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627