Consumir alimentos sem critério pode prejudicar as funções do organismo

Publicado em domingo, Maio 1, 2011 ·

Você sabia que ao consumir alimentos sem critério algum pode estar prejudicando as funções vitais do organismo? Não? Pois é, para isso, nutricionistas recomendam a leitura correta das informações sobre os nutrientes, gordura trans, entre outros que compõe os rótulos dos alimentos industrializados.


rotulo-a-identidade-do-alimento-1-237

Os especialistas da área alimentar dizem que consumir alimentos sem critério e além do essencial pode levar ao aumento de peso, retenção de líquido e acúmulo de gordura no abdômen, entre outros problemas. As consequências disso são o desespero com os resultados desastrosos e a propensão à baixa auto-estima e até a depressão.

Existem, todavia, alimentos e atitudes que devem fazer parte do nosso dia-a-dia para driblar a ansiedade e até favorecer o emagrecimento. A leitura dos rótulos alimentares facilita isso. Neles é possível encontrar as informações nutricionais dos alimentos.

A informação nutricional contida no rótulo é a forma mais fácil de comparar um alimento a outro e, assim, fazer a escolha correta. É possível, por exemplo, comparar iogurtes de diferentes marcas e escolher aquele que tem menos gordura total, menos gordura saturada e menos colesterol, mas que, mesmo assim, apresente a mesma ou maior quantidade de cálcio.

ENCONTRO

A leitura correta dos rótulos alimentares será um dos destaques do 14º Encontro sobre Saúde da Unimed JP, que será realizado neste sábado (30), no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, das 7h30 às 13h.

O evento tem o objetivo principal de incentivar as pessoas a manterem hábitos saudáveis cotidianamente. Dentro dessa proposta, a Unimed JP já realizou anteriormente outros encontros com temas específicos como saúde da mulher, envelhecimento saudável, diabetes, hipertensão e obesidade.

PALESTRANTES

Durante o evento, as nutricionistas da Unimed JP, Regina Monteiro, Karinna Valeska, Vera Miranda e Wilza Carla, mostrarão como a alimentação ajuda a melhorar a saúde, explicarão como ler os rótulos dos alimentos, destacarão a importância dos alimentos funcionais para a manutenção da saúde e abordarão a relação entre nutrição e estética.

São esperados no evento cerca de 250 inscritos entre clientes e não clientes da Unimed JP. A organização é da Coordenação de Promoção da Saúde da Cooperativa. Outras informações pelo telefone (83) 2106-0714.

Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627