nesta quinta-feira (11)

Consórcio Nordeste vai assinar contrato para compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik, diz governador da Paraíba

Publicado em quinta-feira, Março 11, 2021 ·

O governador da Paraíba, João Azêvedo, anunciou nesta quinta-feira (11) que o Consórcio Nordeste assinará contrato com o governo da Rússia para comprar 39,6 milhões de doses da vacina Sputnik V.

O imunizante já está sendo aplicado em outros países, mas ainda não obteve a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

, que reúne os nove governadores da região, vai assinar com o governo russo um contrato para a compra de 39,6 milhões de doses da vacinada Sputnik. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (11), via redes sociais, pelo governador da Paraíba João Azevêdo.

Ele disse que uma cópia do contrato foi enviado ao Ministério da Saúde para que a previsão dessas vacinas seja incluída no Plano Nacional de Imunização. E que a assinatura do contrato vai acontecer já na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com João Azevêdo, a negociação com o Fundo Soberano Russo começou ainda no ano passado e teve como principal articulador o governador baiano Rui Costa. Ele explica também que a compra e a entrega dos imunizantes tornam-se possível depois da aprovação e sanção da Lei nº534, de 2021, que autoriza a compra de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado.

Por fim, o gestor paraibano disse que a compra vai garantir a continuidade da vacinação no país. “O Brasil precisa, mais do que nunca, de união e vacina. É assim que venceremos essa pandemia”, escreveu.

Foto: José Marques/Secom-PB

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627