Conselho Tutelar de Bananeiras suspende todas as atividades

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2011 ·

conselho de bananeirasO Conselho Tutelar de Bananeiras comunicou nesta segunda-feira, 12, ao CMDCA a suspensão de todas as suas atividades por falta de condições de trabalho.

O Conselho Tutelar de Bananeiras enviou expediente, datado de 09/09, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), externando sua indignação com a situação precária em que se encontra a sede e as condições para o funcionamento do órgão, solicitando providências urgentes e comunicando a suspensão de todos os trabalhos.

Empossado há apenas 10 dias o Conselho Tutelar de Bananeiras já foi obrigado a interromper suas atividades por falta de condições de trabalho.  Segundo o documento encaminhado ao CMDCA, a sede do CT “encontra-se sem água, repleta de mofo, anexada a outros setores administrativos (arquivo e outros), representando um local INÓSPITO, INSALUBRE E INDIGNO DA PESSOA HUMANA, principalmente de CRIANÇAS E ADOLESCENTES” e ressalta que tal situação contraria a Resolução nº 139, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Recentemente, a população do município ouviu o conselho anterior, por meio de seu presidente, afirmar em alto e bom som, em um programa de rádio, que o Conselho Tutelar estava recebendo todo o apoio necessário, da Prefeitura Municipal, para o bom desempenho dos trabalhos do órgão. Não é, todavia, o que se está constatando.

Após a pomposa cerimônia de posse, ocorrida na Câmara Municipal, na noite do dia 02/09, os conselheiros empossados depararam a dura realidade. Vale frisar, no entanto, que o conselho não foi integralmente renovado, alguns conselheiros foram reeleitos. Cabem, portanto, entre muitas outras, as seguintes indagações: essa situação de completo caos na sede do CT foi relatada a então presidente do CMDCA? Se não foi, o que explica tamanha omissão? Como os conselheiros reconduzidos ao cargo podem explicar que conseguiram trabalhar, tranquilamente, durante o mandato anterior inteiro e só agora perceberam que na sede do CT não tem sequer água para beber?

O problema é gravíssimo e precisa ser resolvido, ou melhor, jamais poderia ter chegado a tal ponto. Já que transcendeu as raias do absurdo, precisa ser solucionado urgentemente. A população precisa da plena atuação do órgão e não pode esperar.

Portal Bananeiras Online

Com assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br