Conselho Político de João Pessoa vai ser instalado nesta sexta-feira com impasse em três partidos

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2011 ·

1914160-0521-atm14A instalação do Conselho Político de João Pessoa, que formará aliança entre os partidos para lançar a reeleição do prefeito Luciano Agra, acontecerá nesta sexta-feira às 10 h. Porém, o PT, o PT do B e o PPS apresentam impasses em relação a sua participação no Conselho.

O diretório municipal do PT já confirmou apoio a reeleição de Agra, contudo o estadual defende candidatura própria. O deputado Anísio Maia disse que o PT vai procurar dialogar para que o partido não participe do conselho. “Temos essa divergência, mas vamos encaminhar um diálogo para que não participemos, pois esse conselho tem o objetivo unicamente de apoios as decisões que já foram tomadas. É só para ter apoio eleitoreiro”, disparou.

Já o PSS, que tem como presidente do diretório estadual, Gilma Germano, demonstrou que ingressará ao Conselho. Porém, o questionamento é em relação à validade da eleição da deputada com presidente do diretório. Caso a nacional do PPS decida invalidá-la, quem ocuparia o lugar da parlamentar seria José Bernardino, o qual como o PT, também defende candidatura própria para prefeito de João Pessoa.

O deputado estadual Janduhy Carneiro é um dos que afirmam que o PPS não vai participar desse conselho. “O PPS não vai participar desse conselho até porque o partido vai ter candidatura própria, isso é uma determinação da executiva nacional e do presidente José Bernardino”, disse.

Por fim, o presidente do diretório municipal do o PT do B, Marmuthe Cavalcanti informou que o partido, em nível de primeiro turno, não irá participar do Conselho Político, “Iremos fazer parte da disputa da eleição de 2012, temos nomes fortes para concorrer à prefeitura da capital. Em nível de primeiro turno não participaremos do Conselho Político. Caso não cheguemos ao segundo turno, podermos estudar a ideia de apoio”, concluiu.

Naira Di Lorenzo

PolíticaPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627