Conselho Municipal de Solânea questiona elaboração do PNAE feito pelas escolas estaduais do município

Publicado em sexta-feira, Maio 20, 2011 ·

reuniãodo conselhoNo ultimo dia 18, aconteceu uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores em Solânea com a participação do CMDRs de Solânea, Associações Rurais, ONGIFA, BNB, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Solânea e diretores das escolas estaduais de Solânea.

O objetivo da reunião era discutir como se procedeu a elaboração, divulgação e articulação com as entidades municipais, sobre o edital da Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, realizado pelas escolas estaduais de Solânea.

Segundo Dr. Hélton Martins, presidente do CMDRs, não houve a participação do Conselho nem mesmo de nenhuma outra entidade na elaboração e execução da referida chamada.

“Nosso município tem aproximadamente 4.236 agricultores familiares cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, dos quais 19 são atualmente fornecedores para o PNAE municipal. Temos cadastrados outros agricultores familiares interessados e com potencial para venda de sua produção para os programas sociais. Como foi realizada esta seleção de agricultores em que os vencedores foram de outro município (Belém)?”

Ainda na ocasião, o presidente do Conselho Municipal e demais representantes, solicitaram dos Diretores Estaduais a possibilidade de se anular a referida Chamada e realizar uma nova Chamada Pública com o envolvimento das entidades municipais e principalmente onde pudesse participar os agricultores do município de Solânea.

Segundo o Diretor da Escola Alfredo Pessoa de Lima, as Escolas Estaduais receberam a documentação referente ao PNAE da Gerencia de Alimentação Escolar – GAE e todas as orientações e recomendações de como proceder junto aos processos licitatórios referente a compra de produtos da alimentação escolar e, caso haja algum conflito com a legislação do PNAE, não é culpa dos gestores das Escolas Estaduais, concluiu o Diretor.

Fonte: CMDRS

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627