Conselho estadual da cultura toma posse para a gestão 2014 – 2016

Publicado em segunda-feira, julho 14, 2014 ·

O Conselho Estadual de Política Cultural (Consecult) tomou posse sexta-feira (11), em solenidade realizada às 10h, no auditório o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), em João Pessoa.

O órgão é composto por 24 membros, sendo seis representantes de organismos e instituições ligados ao setor artístico e cultural, seis representantes da sociedade civil ligados ao setor artístico e cultural, e doze representantes indicados pelo Estado da Paraíba.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Conselho Estadual de Política Cultural é um colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, cuja finalidade é promover a gestão democrática e descentralizada da política de cultura do Estado. O conselho é regido pela lei 10.235/2014, que cria o Sistema Estadual de Cultura da Paraíba.

Os membros – A nova gestão do Consecult conta com representantes da Secretaria de Estado da Cultura; Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc); Fundação Ernani Saytro (Funes); Fundação Casa de José Américo (FCJA); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep); Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; Secretaria de Educação; da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana; Orçamento Democrático Estadual; PBTUR; Jornal A União; Universidade Estadual da Paraíba; Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal da Paraíba.

A região do Brejo paraibano está representada pelo Conselheiro Severino Antonio (bibiu), natural de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, que foi escolhido através de um processo eleitoral como os demais Conselheiros das regiões do Litoral/Zona da Mata, Agreste/Borborema, Cariri, Sertão e Curimataú/Seridó. Também compõem os assentos da sociedade civil representantes da Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação Brasileira de Rádios Comunitárias na Paraíba, Fórum do Audiovisual da Paraíba, Academia Paraibana de Cinema, Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Instituto Histórico de Campina Grande, Sebrae, Sesc, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões e Colegiado Estadual do Artesanato Paraibano.

Redação e fotos – Hipólito Lucena e Severino Antonio (bibiu).

 
 
Cultura de Alagoa grande

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br