Conheça os seis candidatos que concorrem ao governo da Paraíba

Publicado em segunda-feira, agosto 25, 2014 ·

candidatosCom uma população de mais de 3,9 milhões  de habitantes, a Paraíba possuí 2,8 milhões de eleitores, o que equivale a quase 2% do eleitorado nacional. Nas eleições de 2014, seis candidatos disputam o comando do poder Executivo local – entre eles ex-governadores, senadores, o atual governador e candidatos estreantes.

Os candidatos:

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Antonio Radical (PSTU): Ex- presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB), tem 47 anos e já disputou por duas vezes a prefeitura de João Pessoa, sem vitória nas urnas. Leciona no ensino fundamental e é graduado em história pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem como proposta de governo a estatização do sistema financeiro, a reforma agrária e a anulação das privatizações. Sua candidata a vice-governadora é a servidora pública federal, Lena leite.

Cássio Cunha Lima (PSDB): Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tem 51 anos. Foi governador do estado por duas vezes, mas teve o último mandato cassado em 2009 pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico cometido nas eleições de 2006. Renunciou ao cargo de senador para concorrer ao governo da Paraíba. Investir em segurança pública, em um novo plano de ensino para a Paraíba e na gestão do sistema de saúde são as propostas defendidas pelo candidato.

Major Fábio (PROS):  Oficial da Polícia Militar da Paraíba desde 1990, tomou posse em 2008 como deputado federal. Tem 44 anos e tem como candidato a vice em sua chapa o empresário Olavo Filho. Suas propostas de governo são o desenvolvimento habitacional, dos setores de responsabilidade do estado e o combate às desigualdades sociais e à pobreza.

Ricardo Coutinho (PSB): Atual governador do estado, tem 53 anos e é formado em Farmácia pela UFPB. Já ocupou os cargos de vereador, deputado federal e prefeito de João Pessoa e é presidente estadual de seu partido. Lígia Feliciano, esposa do deputado federal Damião Feliciano, é sua companheira de chapa. Estão entre as propostas defendidas investimentos em mobilidade urbana, turismo, segurança e saúde.

Tarcio Holanda Teixeira (PSOL): Presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, tem 36 anos. Possui mestrado em Serviço Social pela UFPB. O servidor público estadual Marcos Dias é seu candidato a vice. Construir o Plano de Desenvolvimento da Paraíba, modernizar a administração do estado e estruturar a Política de Acesso à Água na Paraíba são algumas das propostas de Tarcio.

Vital do Rêgo (PMDB): Tem graduação em Direito pela UEPB e em Medicina pela UFPB. Alcançou seu primeiro cargo em 1988 como vereador de Campina Grande. Foi também presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Preside atualmente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Seu vice é o empresário Roberto Paulino. Sua proposta de governo inclui a ampliação da malha rodoviária, a recomposição das áreas ecológicas devastadas na Paraíba e o estímulo às cooperativas de mineradores.

Agência Brasil

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627