Confirmado: prefeito e vice de Bananeiras vão se enfrentar nas eleições do ano que vem

Publicado em quinta-feira, novembro 19, 2015 ·

douglas_matheusEstá confirmado. O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, vai ter que enfrentar o, até então companheiro, Matheus Bezerra, que é o atual vice-prefeito da cidade, nas eleições do ano que vem. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (19), em nota enviada pelo próprio Matheus, onde ele confirma a sua pré-candidatura a prefeito no pleito de 2016. Na nota, o vice-prefeito parte para o ataque e faz críticas à atual gestão.

“Minha terra e meu povo sofrem com uma gestão que não consegue atender as novas perspectivas do turismo, nem trabalhar para melhorar a vida das pessoas que mais necessitam do apoio e da solidariedade do poder público. Temos uma saúde doentia, com obras paralisadas desde o início da gestão à exemplo do PSF da localidade do Jaracatiá. Possuímos uma creche fechada desde o início de 2013, onde a mesma nem chegou a ser inaugurada por falta de compromisso. A Prefeitura municipal de Bananeiras perdeu a credibilidade junto aos seus fornecedores devido a sua inadimplência”.

Confira a Nota à imprensa divulgada por Matheus na íntegra:

NOTA

No dia primeiro de janeiro de 2013, assumi o cargo de vice-prefeito de Bananeiras com o intuito de trabalhar incansavelmente para que, com humildade e o pé no chão, pudesse dar um novo significado ao conceito que o cargo possuía às vistas de alguns. Muito se fala sobre o engessamento que a função traz consigo e tenho que admitir, é verdade, entretanto o compromisso que eu assumi com meu povo jamais poderia deixar de ser cumprido. Fui pra cima, corri por fora, não me acomodei e com bastante trabalho consegui o montante de praticamente 1 milhão de reais em investimentos, através de muita articulação, junto aos nossos parlamentares em Brasília. Foram poços artesianos perfurados, quadra poliesportiva para a zona rural cujo recurso já encontra-se empenhado, curso de informática, recurso para compra de equipamentos para as unidades básicas de saúde, entre outras ações. Minha função cumprirei com afinco e dedicação até o último dia do mandato, independentemente de qualquer fator, contudo é momento de repensar alguns posicionamentos diante do cenário atual.

Minha terra e meu povo sofrem com uma gestão que não consegue atender as novas perspectivas do turismo, nem trabalhar para melhorar a vida das pessoas que mais necessitam do apoio e da solidariedade do poder público. Temos uma saúde doentia, com obras paralisadas desde o início da gestão à exemplo do PSF da localidade do Jaracatiá. Possuímos uma creche fechada desde o início de 2013, onde a mesma nem chegou a ser inaugurada por falta de compromisso. A Prefeitura municipal de Bananeiras perdeu a credibilidade junto aos seus fornecedores devido a sua inadimplência. Na casa Odon Bezerra, alguns vereadores da base do governo discutem, diretamente da tribuna da Câmara Municipal, e acusam-se entre si para saber quem recebeu menos ou mais benesses do poder público.  A agricultura não consegue dar assistência ao homem e mulher do campo, mesmo tendo em Nossa cidade uma escola agrícola que forma profissionais qualificados da área. O orçamento democrático criado sob a inspiração do que realiza o governo estadual, acabou sem mais explicações. Esse é um cenário típico de mudanças. Bananeiras precisa, nosso povo merece. Mudam-se pessoas, mudam-se juízos. Novos horizontes serão encontrados. 

É de conhecimento público que o projeto político do PMDB, à nível estadual, passa pelas disputas das eleições municipais do ano vindouro. Nesse sentido recebi o chamamento dos senadores José Maranhão(PMDB), Raimundo Lira(PMDB) e do deputado federal Veneziano Vital(PMDB) para que meu nome fosse colocado a disposição da disputa de 2016. Ao mesmo tempo, o deputado estadual Tião Gomes(PSL), com forte atuação em nosso município, declarou apoio incondicional a uma possível candidatura minha. Diante disso, a minha relação com a gestão se agravou fortemente.

A sabedoria popular nos ensina que Deus criou o homem dando-lhe uma boca e dois ouvidos para que ele ouça o dobro daquilo que fale. Nesse diapasão, em nossas caminhadas nas mais diversas localidades do município, onde busco, principalmente ouvir a população, passei a ser estimulado a encarar o desafio. Com entusiasmo próprio dos mais jovens, uma personalidade marcada por honestidade de propósitos, determinação, coragem e vontade de trabalhar pelo meu povo, aceito o pedido dos meus amigos, companheiros, lideranças e correligionários e coloco-me como pré-candidato a prefeito de minha amada Bananeiras. Conheço a problemática da nossa gente e sinto-me preparado para abraçar a causa. Aprendi com minha família, a qual possui numerosos serviços prestados a essa terra, que a palavra empenhada precisa ser respeitada, que o compromisso assumido necessita ser honrado e que o cargo público tem que ser visto como uma oportunidade de servir.

Agora, depois de consolidado o desligamento da gestão municipal e já encontrando-me no campo das oposições quanto a política local, seguirei apoiando e difundindo, por convicção política, as ações do governador Ricardo Coutinho que tanto tem feito por Bananeiras à exemplo da Rodovia Mozart Bezerra, dos diversos calçamentos nas localidades do Jaracatiá, Goiamunduba, Gruta, Roma de Baixo e Tabuleiro.

Continuarei caminhando pelo município sem rancor, sem ódio e sem medo, construindo, a partir de agora, um projeto administrativo real, verdadeiro, exequível e que surja dos melhores anseios populares. Seguirei dialogando com todos, de todo e qualquer partido, buscando e almejando a unidade e a compactação dos que querem mudar. É importante que as oposições marchem em um mesmo ritmo e esteja sempre em sintonia. No mais, estaremos sempre alertas, vigilantes para que possamos fazer uma oposição responsável e republicana. Nosso objetivo é e sempre será o desenvolvimento de nossa terra com melhorias para todos que fazem Bananeiras.

Que Deus nos abençoe!!!

MATHEUS BEZERRA

(VICE-PREFEITO/PMDB)

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627