Confira os destaques da área policial deste Sábado (14)

Publicado em sábado, maio 14, 2011 ·

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR

4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE GUARABIRA


1 – DESOBEDIÊNCIA/DESACATO

HORA:   12h30min (12-05-2011)                   LOCAL:   Guarabira-PB

RELATO: A guarnição da ROTAM comandada pelo Soldado Fabricio ao efetuar rondas na Rua Manoel Celeiro localizada no Bairro do Cordeiro, ao abordar o acusado JARDELINO LIMA DA SILVA, 27 anos, auxiliar de produção, residente na Rua Manoel Celeiro, nº 55, Bairro do Cordeiro, Guarabira-PB, o mesmo resistiu a abordagem e desacatou a guarnição com palavras de calão.

PROVIDÊNCIAS: O acusado foi detido e para as providencias cabíveis foi conduzido a 1ª DD e apresentado a autoridade policial.

2 – AMEAÇA/INJÚRIA

HORA:  10h45min                                 LOCAL:  Solanea-PB

VITIMA: Menor X, 09 anos, residente em Solanea-PB.

RELATO: Segundo a vitima o acusado MARCELO ALVES GAMA, 39 anos, comerciante, residente na Rua Amazonas, nº 243, Centro, Solanea-PB, o injuriou com palavras de calão, e ainda o ameaçou de agredi-lo fisicamente. Logo em seguida, a vitima se dirigiu a Promotoria da cidade e relatou o ocorrido ao seu pai, o Promotor Drº Henrique, o qual solicitou uma guarnição policial militar para atender a ocorrência.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de R/P de serviço na viatura 1115 – comandada pelo Sargento Jorge compareceu ao local e conduziu o acusado a D/P onde para esclarecimento do fato foi apresentado ao agente Junior, matr. 156.863-9.

3 – AMEAÇA

HORA: 12h10min                            LOCAL:  Belém-PB

VITIMA: MARIA DA PAZ DELFINO CAMPOS, 34 anos, domestica, residente na Quadra G, s/n, Belém-PB.

RELATO: A vítima compareceu ao 4º Pelotão da cidade de Belém-PB, informando que o Sr. GERONIMO AVELINO, 34 anos, pedreiro, residente na mesma rua, s/n, tinha lhe ameaçado de morte dizendo que ia atirar na mesma com uma espingarda de soca.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de R/P de serviço na viatura 1236 comandada pelo Cabo C. Alberto compareceu ao local abordou o acusado e, em seguida, o conduziu a D/P para as providencias cabíveis. Não foi encontrado arma com o acusado.

4 – VIAS DE FATO

HORA:  14h20min                       LOCAL:  Solanea-PB

RELATO: Populares ligaram para o Copom da 2ª Cia/PM informando que dois menores haviam entrado em vias de fato em uma rua próximo ao Fórum da cidade.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição da Força Tática comandada pelo Sargento Valdir compareceu ao local na viatura 1204 e abordou os acusados, menor Z, 16 anos, e o menor D, 16 anos, ambos residentes em Solanea-PB.  Logo em seguida, para as providencias cabíveis os conduziu a D/P local e os apresentou a autoridade policial.

5 – DIREÇÃO PERIGOSA

HORA:  16h40min                           LOCAL:   Solânea-PB

RELATO: A guarnição da Força Tática de serviço na viatura 1204, comandada pelo Sargento Valdir, efetuava rondas no Conjunto Pe. Leonardo quando populares informaram que o individuo MICHEL WENDY SILVA DOS SANTOS, 21 anos, cozinheiro, residente na Rua Napoleão Araújo Pinto, nº 86, Conj. Pe. Leonardo, ocupando uma moto YBR Yamaha, preta, ano 2007, placa MOH 9757-PB, estava trafegando no local em alta velocidade e empinando a mesma.

PROVIDÊNCIAS: Após diligencias o acusado foi localizado, sendo verificado que o mesmo não tem habilitação e, junto com a moto, foi conduzido a D/P local e apresentado a autoridade policial para as providencias cabíveis.

6 – DESORDEM

HORA:  17h00min                                 LOCAL:  Cuitegi-PB

VITIMA: CLEIDE DE BRITO, 44 anos, artesã, residente na Rua B, nº 62, Conjunto Roberto Paulino, Cuitegi-PB.

RELATO: A solicitante Cícera Carneiro ligou para o Copom/4º BPM informando que o acusado ANTONIEL JOSE DA SILVA, vulgo “LÉO DO GESSO”, 42 anos, artesão, mesmo endereço, com sinais de embriaguez alcóolica, tinha quebrado alguns objetos de sua residência e estava utilizando termos injuriosos e difamatórios contra a própria esposa CLEIDE.

PROVIDÊNCIAS: Ao tomar conhecimento do fato, a guarnição do destacamento Policial Militar da cidade, comandada pelo Cabo Alexandre, compareceu ao local na viatura 0863, abordou o acusado e, para as providencias cabíveis, o conduziu a 1ª DD de Guarabira-PB. A vitima, por se encontrar muito nervosa, foi encaminhada ao Hospital local, onde recebeu atendimento medico.

7 – DESORDEM

HORA:   17h15min                                LOCAL:  Guarabira-PB

RELATO: Populares ligaram para o Copom informando que o individuo conhecido por CARLINHO DA MANGUEIRA, morador de rua, apresentando sinais de embriaguez alcóolica, estava praticando desordens na Praça Bambuluá, centro da cidade.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de R/P de serviço na viatura 1234, comandada pelo Cabo Dinarte, compareceu ao local e, após abordar o acusado, o encaminhou a 1ª DD, onde o apresentou a autoridade policial para as providencias cabíveis.

8 – APREENSÃO DE VEICULO

HORA:  12h10min                           LOCAL:  Guarabira-PB

RELATO: A guarnição de transito de serviço na viatura 1371, comandada pelo Cabo Pontes, ao efetuar rondas na Rua Joao Alves Pereira de Lima, abordou a moto Honda/CG 125 Titan Fan, ano 2008, preta, placa MOD 9126-PB, conduzida por SILVIO DE LIRA SANTOS, 23 anos, serviços gerais, residente naquela mesma rua, nº 27, Conj. Clovis Bezerra, Guarabira-PB, sendo constatado que o condutor não possui CNH e a moto estar com o licenciamento atrasado.

PROVIDÊNCIAS: A moto foi apreendida e em seguida foi conduzida ao pátio interno do 4º BPM, onde ficou a disposição da CPTran.

9 – APREENSÃO DE VEICULO

HORA:  14h40min                               LOCAL:  Guarabira-PB

RELATO: A guarnição do choque de serviço na viatura 1307, comandada pelo Sargento Lima, ao efetuar rondas na Rua Jose Epaminondas, localizada no Bairro Novo, abordou o veiculo GM/Corsa Hatch Max, ano 2005, bege, conduzido por DAMIÃO MENDES DOS ANJOS, 22 anos, profissão e endereço não registrados, (pelo motivo do mesmo ter se negado a informar), sendo constatado que o condutor não possui CNH e o veiculo se encontra com o licenciamento anual atrasado. A guarnição fez a apreensão e solicitou a presença da guarnição de transito para o registro da ocorrência.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de transito de serviço na viatura 1371 comandada pelo Cabo Pontes compareceu ao local, efetuou o registro da ocorrência e em seguida conduziu o veiculo ao pátio interno do 4º BPM, onde ficou a disposição da CPTran.

10 – ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

HORA:  18h00min                                 LOCAL:  Solânea-PB

VITIMA: ANTONIO LOPES DE AZEVEDO JUNIOR, 39 anos, comerciante, endereço Rua Ceará, s/n, Solânea-PB.

RELATO: Segundo a vitima, dois elementos que ocupavam uma moto preta, placa e marca não identificadas, armados com arma de fogo, adentraram ao seu Mercadinho “O Barateiro”, localizado no endereço já citado, e subtraíram: 20 (vinte) carteiras de cigarros, 12 (doze) litros de uísque, sendo seis Teachers e seis Old Eight, 10 (dez) cadeados e R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie. Logo em seguida, os acusados se evadiram para local desconhecido.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de R/P de serviço na viatura 1115, comandada pelo Sargento Jorge, compareceu ao local, registrou a ocorrência, empreendeu diligencias para encontrar os acusados, porem, não obteve êxito em suas ações.

11 – DESORDEM

HORA:  19h40min                                 LOCAL:  Guarabira-PB

VITIMA: MATIAS JUSTINO DE BRITO, 79 anos, aposentado e DAMIANA ALVES JUSTINO, 66 anos, aposentada, ambos residentes na Rua João Irineu de França, nº 164, Nordeste I, Guarabira-PB.

RELATO: As vitimas informaram que o seu filho FRANCISCO JUSTINO DE BRITO, 33 anos, desocupado, mesmo endereço, com sinais de embriaguez alcóolica, estava praticando desordens dentro de casa e transtornos aos vizinhos.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição de R/P de serviço na viatura 1340, comandada pelo Sargento Elonildo, compareceu ao local e, após abordar o acusado, o encaminhou a 1ª DD, onde o apresentou a autoridade policial para as providencias cabíveis.

12 – ROUBO DE VEICULO

HORA:  22h30min                                 LOCAL: Rod. PB-075, Alagoinha-PB

VITIMA: SEVERINO FERNANDES DA SILVA, 46 anos, marceneiro, residente na Rua Irene Martins, nº 89, Centro, Alagoinha-PB.

RELATO: A vítima informou que trafegava na rodovia PB-075, com destino a Alagoinha-PB, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto não identificada, armado com armas de fogo, que lhe roubaram a moto Honda Today, ano 1991, branca, placa MMX 7116-PB, em seguida, se evadiram com destino a Alagoa Grande-PB.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição do destacamento local, comandada pelo Soldado Sergio, efetuou rondas com o objetivo de localizar os acusados, porem, as suas ações foram sem êxito. A finalização da ocorrência foi informada ao Copom pelo Soldado Joeds, as 23h56min.

13 – DESORDEM

HORA:   23h00min                                LOCAL:  Guarabira-PB

RELATO: A solicitante Maria Aparecida Fernandes Carlos solicitou apoio a guarnição de R/P de serviço na viatura 1306 comandada pelo Cabo Walfredo, pois o acusado CARLOS ANDRE FERNANDES, 24 anos, servente, residente na Rua Jose Américo, nº 511, Nordeste I, Guarabira-PB, com sinais de embriaguez alcóolica, estava praticando desordens nas proximidades de sua própria residência.

PROVIDÊNCIAS: O acusado foi abordado e, em seguida, para o registro da ocorrência, o mesmo foi conduzido a 1ª DD e apresentado a autoridade policial.

14 – ROUBO DE MOTO

HORA: 05h20min                           LOCAL:  Stº. Stª. Tereza, Solanea-PB

VITIMA: JAN CASSIMIR DO NASCIMENTO, 31 anos, mecânico, residente na Rua Joao Fernandes de Lima, nº1321, Centro, Solanea-PB.

RELATO: A vitima compareceu a 2ª Cia/PM da cidade informando que ao trafegar com a moto Yamaha YBR, azul, placa não identificada, no local acima citado, quando dois elementos que estavam a pé saíram de dentro de um matagal, ambos armados com arma de fogo, o abordaram e anunciaram um assalto, em seguida se evadiram levando a moto e 01 (um) celular de marca nokia.

PROVIDENCIAS: A guarnição da Força Tática de serviço na viatura 1204 comandada pelo Sargento Valdir compareceu ao local, fez diligencias para encontrar os acusados e a moto, porem, até o fechamento deste relatório não obtiveram êxito em suas ações.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627