Confira os destaques da área policial deste Domingo (08)

Publicado em domingo, maio 8, 2011 ·

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR

4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE GUARABIRA

1 – ARROMBAMENTO E FURTO

HORA: 08h30min                                  LOCAL: Faz. Umburana/Logradouro-PB

RELATO: O Srº LUIZ AMARO DE OLIVEIRA, idade não registrada, morador e administrador da Fazenda Umburana, de propriedade do Srº Antonio Alves Sobrinho, compareceu a D/P informando que a casa grande da fazenda foi arrombada e do local foram furtados: 01 receptador de antena parabólica da marca Century, 01 aparelho DVD Phillips, 01 celular Nokia, 03 pares de esporas, e uma quantia em dinheiro de R$ 40,00 (quarenta reais).

PROVIDÊNCIAS: A guarnição do destacamento local comandada pelo Aluno do CHS Faustino compareceu ao local na viatura 0771, registrou a ocorrência e fez diligências para encontrar um possível acusado. Porém, sem êxito. O fato foi informado à autoridade policial.

2 – DESACATO/AMEAÇA

HORA:   09h00min                       LOCAL:  Guarabira-PB

RELATO: A guarnição ROTAM de serviço nas motos, 411,415 e 416, comandada pelo Sargento Flavio, ao efetuar rondas no centro da cidade, deparou-se com o acusado RAFAEL JOÃO DA SILVA, 22 anos, desocupado, residente na Rua Camilo de Holanda, s/n, Guarabira-PB, conduzindo uma bicicleta Monark e na ocasião atravessou a faixa de pedestre sem dar a atenção devida, o que motivou a busca pessoal no mesmo. O acusado reagiu desacatando a guarnição com palavras de calão e ameaças do tipo “Sei onde cada um de vocês reside”.

PROVIDÊNCIAS: O acusado foi detido e conduzido a 1ª DD, onde para as providências cabíveis foi apresentado à autoridade policial.

2 – APREENSÃO DE VEICULO

HORA:    11h00min                        LOCAL: Logradouro Dist. Cacimba de Dentro-PB

RELATO: A guarnição de R/P de serviço na viatura 0694 comandada pelo Cabo Emidio, ao efetuar blitz no local acima citado, abordou o veiculo gol, branco, conduzido EMANUEL MATIAS DE LIMA, 73 anos, residente na zona rural de Cacimba de Dentro-PB, e após consulta ao INFOSEG se constatou que o mesmo tem restrição judicial.

PROVIDÊNCIAS: O veiculo foi apreendido e conduzido ao pátio interno da 3ª Cia/PM de Araruna-PB, onde ficou a disposição da justiça

3 – ACIDENTE DE TRANSITO (ABALROAMENTO)

HORA: 14h30min                          LOCAL:  Rod. PB-075, Cuitegi-PB

RELATO: O Cabo Nielson ligou para o Copom informando que na cabeceira da Ponte de Cuitegi-PB houve um acidente de transito tipo abalroamento envolvendo a moto honda ES, ano 2011, preta, conduzida por ALEXANDRE BRAZ DE ARAÚJO, 27 anos, motorista, residente em Guarabira-PB e o veiculo Gol CLI, azul, conduzido por JOSILDO MACENA DA SILVA, 34 anos, taxista, residente em Alagoa Grande-PB. Resultando apenas em danos materiais.

PROVIDENCIAS: A guarnição de transito de serviço na viatura 1371 comandada pelo Sargento Meireles compareceu ao local, constatou o fato, registrou a ocorrência e após averiguações dos documentos e acordo feito entre os condutores em relação aos prejuízos, os veículos foram liberados no local.

4 – RAPTO DE INCAPAZ

HORA:   14h40min                            LOCAL:  Dona Ines-PB

VITIMA:   A.B.S., 07 anos, residente em Dona Inês-PB.

RELATO: O individuo JULIO PEREIRA DA SILVA, idade e endereço não registrado, foragido de um Presidio de Guarabira-PB, foi visto por populares no dia 06/05/2011, acompanhado pela vítima, que desapareceu posteriormente. E na hora acima citada do dia 07/05/2011 o acusado foi visto novamente. Dessa vez, sozinho. Tendo sido a última pessoa a ser vista com a criança desaparecida.

PROVIDÊNCIAS: O Capitão Silva Ferreira no comando de varias guarnições deu inicio a uma operação para capturar o acusado, porem, até o fechamento deste relatório as buscas foram sem êxito.

5 – APREENSÃO DE OBJETOS ROUBOS

HORA:   16h30min                            LOCAL:  Sítio Mata Verde/Bananeiras-PB

RELATO: O Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia/PM de Araruna-PB solicitou apoio para localizar cinco meliantes que, inicialmente ocupando as motos honda CBX 250 twister, vermelha, ano 2003, placa LOL 0264-RJ (restrição no INFOSEG de roubo/furto) e uma honda CG 125 titan, verde, sem placa de identificação e com o nº de chassis cortado, tomaram por assalto as motos honda fan, preta, ano 2010, placa NNU 6631-RN e moto honda 125, preta, placa MMW 8071-PB, no Sitio Serrote dos Bezerros, zona rural de Nova Cruz-RN. Em seguida tomaram destino ao estado da Paraiba.

PROVIDÊNCIAS: Em apoio ao solicitante foram deslocadas: a viatura 1096(Solânea) comandada pelo Cabo Jurandir, a 1204(Solânea) força tática comandada pelo Soldado Josevaldo, a viatura 1236(Belém) comandada pelo Cabo Delmo, ROTAM(Guarabira) comandada pelo Sargento Flavio, 1233(Guarabira) choque comandada pelo Cabo Valdir. Na primeira abordagem, próximo a Churrascaria Alagamar, município de Belém-PB, os elementos abandonaram as motos roubadas e prosseguiram em fuga nas motos que já ocupavam. Porem, na segunda abordagem, efetuada no Sítio Mata Verde de Bananeiras-PB, os elementos abandonaram as motos que ainda ocupavam e adentraram num matagal existente no local. Tendo um deles, na fuga, deixado cair um revolver taurus, calibre 38, especial, nº 1407072, seis tiros e seis munições intactas. As motos honda CBX 250 twister e honda CG 125 titan, verde, juntamente com o revólver foram apreendidos e entregues na D/P de Solânea-PB, as motos roubadas e apreendidas em Alagamar foram conduzidas para a D/P de Araruna-PB, para as providências cabíveis.

6 – VIAS DE FATO

HORA:   17h47min                                LOCAL:  Caiçara-PB

RELATO: O Srº LUIZ JOSE CANDIDO SOARES, idade não registrada, agricultor, residente Rua da Areia, 293, Centro, Caiçara-PB, compareceu na D/P informando que estava próximo de casa quando o menor W.A., 17 anos, residente em Caiçara-PB, armado com uma faca de serra, tentou lhe ferir com a faca. Porém, o mesmo reagiu e feriu a cabeça do menor com uma paulada.

PROVIDÊNCIAS: A viatura 0771 comandada pelo Aluno do CHS Faustino compareceu ao local e conduziu o menor ao hospital de Belém-PB, que após ser medicado, foi acompanhado por um membro do Conselho Tutelar até sua residência.

7 – DIREÇÃO PERIGOSA, PORTE DE ARMA BRANCA E PORTE DE CÉDULA FALSA

HORA:             23h00min                      LOCAL: Solânea-PB

RELATO: REGINALDO GONÇALVES DO NASCIMENTO, 29 anos, ajudante de mecânico, residente no Conj. Epifânio Plácido, Solânea-PB, trafegava pelas ruas da cidade conduzindo a moto Sundown Hunter 100, cor preta, sem placa, em alta velocidade e fazendo manobras perigosas. A guarnição da Força Tática tentou abordar o acusado, porém este empreendeu fuga, sendo que no Conjunto Epifânio Plácido o mesmo perdeu o controle e caiu. A guarnição deu ordem de prisão e o acusado, que apresentava sinais de embriaguez sacou um punhal e investiu contra os policiais, sendo necessário um disparo com munição de elastômero, que atingiu a perna esquerda do indivíduo, o qual foi conduzido ao hospital local.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição na viatura 1204 comandada pelo Soldado Josivaldo, abordou, prendeu e após o acusado ser medicado, foi conduzido à delegacia, onde foi feita uma revista na calça do mesmo e foi encontrado duas notas de R$ 10,00 (dez reais) possivelmente falsas. A moto, a arma, as cédulas e o acusado ficaram a disposição da escrivã Simone Maurício Barbosa para as devidas providências.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627